×
Loading ...

Como fazer enfeites de flocos de neve com cartolina

Desde árvores, janelas e mobiles para pendurar, os flocos de neve de papel têm sido enfeites tradicionais para o Natal e outros feriados de inverno. Eles são fáceis de fazer e usar para decorar qualquer ambiente.

Instruções

Como fazer flocos de neve em cartolina (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

    Fazendo flocos de neve

  1. Prepare a cartolina. Tal como o origami tradicional, os flocos de neve são criados facilmente com papel quadrado. Usando uma régua, meça um quadrado do tamanho que deseja para fazer o floco de neve e recorte-o.

    Loading...
  2. Faça sua forma. Para criar o formato do floco de neve, você deve fazer dobras firmes. Existem dois estilos de dobragem. O primeiro cria linhas que interseccionam as laterais do quadrado. Dobre o quadrado na metade, de maneira que as bordas se toquem. Em seguida, dobre na metade do outro lado para formar um quadrado com 1/4 do tamanho do quadrado original. Dobre novamente na diagonal, para que a nova dobra atinja o centro do papel original até à borda externa do canto do primeiro quadrado. O segundo estilo cria linhas na diagonal ao longo do quadrado. Dobre o quadrado, de maneira que os dois cantos opostos se encontrem. Em seguida, dobre o triângulo na metade, para que os outros dois cantos se toquem. O triângulo deverá ter 1/4 da área do quadrado original. Pode continuar a dobrar o triângulo mais vezes, mas preserve o centro exposto.

  3. Recorte o formato do floco de neve. Chegou o momento de fazer o desenho. Corte várias formas pequenas dentro das dobras. Faça várias formas diferentes e deixe o tamanho suficiente de quadrado para prender o floco de neve. Se você desejar, também pode aparar as extremidades de sua peça dobrada para alterar o formato, de um quadrado para um circular. Existem vários formatos que pode criar.

  4. Verifique seu formato. Desdobre levemente o floco de neve, registrando a maneira como ele foi dobrado, para que possa voltar a dobrá-lo se quiser repetir a forma desejada. Enquanto olha para ele desdobrado, decida quais os furos quer aumentar ou onde pretende fazer novos, de maneira a criar uma forma rendilhada.

  5. Exiba seu enfeite. Existem diversas maneiras de mostrar os flocos de neve de cartolina. Na temporada natalina, insira alguns entre os galhos da árvore de Natal. Você também pode prendê-los com fita adesiva nas vidraças da janela ou pendurá-las nas luminárias ou acima da lareira. Os flocos de neve menores podem decorar cartões comemorativos, embalagens embrulhadas ou cestas de presentes.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina branca
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita adesiva transparente
  • Lápis
Loading ...
Loading ...