×
Loading ...

Enfermeiros podem ter tatuagens no pescoço?

Enfermeiros são profissionais médicos que cuidam de pacientes diariamente. A aparência é muito importante quando se tenta ganhar a confiança de um paciente, por isso, muitos locais centros médicos têm restrições sobre tatuagens.

Enfermeira (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Importância

Muitas pessoas fazem tatuagens para homenagear uma pessoa importante ou para demonstrar um interesse pessoal. Tatuagens são muito comuns em pessoas de todas as idades, raças, origens e níveis sociais. Muitas pessoas acreditam que as tatuagens são uma forma de arte e que é direito do indivíduo exibi-las.

Loading...

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que, se você tem um trabalho e é um bom funcionário, a administração estará disposta a liberar as tatuagens. Isso geralmente não é verdade. Estabelecimentos médicos têm uma imagem a defender. Se eles acharem que uma enfermeira fez uma tatuagem que pode ofender os pacientes ou manchar a imagem do estabelecimento, isso pode significar uma rescisão. Tenha em mente que nem todos os estabelecimentos médicos têm políticas contra tatuagens, por isso, em alguns deles isso não será problema.

Cuidado

Antes de fazer uma tatuagem que seja visível mesmo com o uniforme, um enfermeiro deve consultar o manual do funcionário para descobrir se existem políticas a respeito da imagem e da aparência. Se você não tiver certeza se uma tatuagem causará problemas, fale com um supervisor ou advogado em relação à questão.

Tamanho

Uma tatuagem menor pode ser aceitável, mesmo quando uma grande não for. Pequenas tatuagens podem cobertas com adereços ou, em casos de mulheres com tatuagens no pescoço, elas simplesmente podem colocar o cabelo cobrindo, não deixando a tatuagem visível para os pacientes, eliminando o risco de problemas. Band-Aids são uma outra opção viável para cobrir pequenas tatuagens no trabalho.

Consequências

Fazer uma tatuagem quando isso for contra a política do local de trabalho pode resultar em uma demissão. Em situações menos drásticas, é possível que o empregador não permita que você progrida em sua carreira. Se você pensa em procurar um novo emprego, saiba que uma tatuagem pode impedir sua admissão em determinados estabelecimentos.

Considerações

Enfermeiros que não trabalham em contato direto com os pacientes ou que trabalham em ambientes descontraídos podem não ter quaisquer restrições sobre tatuagens. Se uma tatuagem no pescoço for muito importante para você, pode ser necessário mudar de emprego para trabalhar em um local que tenha um ponto de vista que permita isso. Saiba da importância do posicionamento de uma tatuagem, porque há vários lugares no corpo que não são visíveis enquanto você veste o uniforme e, portanto, não causarão problemas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...