Como engraxar sapatos de couro marrom claro

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A maioria dos sapatos masculinos é preto ou marrom escuro. Os mais claros são raridade e por isso talvez você esteja querendo saber como fazer para dar um brilho a um par marrom claro. Este tom de calçado é uma excelente opção justamente porque se destaca da mesmice, chamando a atenção, mas por isso mesmo é preciso mantê-lo em boa forma. Engraxar os sapatos serve não só para obter um ar elegante e bem cuidado, mas para também garantir uma vida mais longa ao produto.

Engraxando sapatos marrom claro

Passo 1

Examine o seu sapato sempre que calçá-lo para ver se o salto e a sola continuam em bom estado e se ele precisa de qualquer tipo de reparo.

Passo 2

Use um pano macio para limpar a poeira que pode ter assentado sobre o seu sapato e remova lama ou outros detritos que porventura tenham ficado presos na sola ou entre a sola e base. Use um pano ou uma toalha de papel molhado que possa ser jogada fora depois da limpeza.

Passo 3

Determine o tipo de graxa a ser usada. Procure versões líquidas do produto se quiser fazer o serviço de maneira rápida. A graxa líquida é mais conveniente e não suja as mãos. Ela restaura a cor do couro e seca dando um acabamento brilhante, além de cobrir pequenas marcas de uso. Só não use o produto líquido sobre camurça e outros materiais similares.

Abra o frasco do líquido e aperte a ponta da esponja aplicadora várias vezes contra o couro para que o fluxo comece. Com uma pressão regular e consistente, aplique o produto em longas faixas, começando da ponta dos dedos e seguindo em direção ao calcanhar. Cuidado para não apertar demais o aplicador, ou você pode ter uma quantidade excessiva de graxa sobre o sapato.

Passo 4

É possível encontrar graxa em pasta adequada para o couro marrom claro. De posse do tom certo, use a pasta para obter um polimento duradouro e de alto brilho que dá um acabamento profissional ao calçado. Aplique a graxa com pequenos movimentos circulares, usando um pano macio.

Passo 5

Pegue uma toalha macia e dobre-a várias vezes no sentido do comprimento. Calce os sapatos e coloque um pé para cima de cada vez, usando um degrau de escada ou algo semelhante. Esfregue a toalha sobre o couro, fazendo um movimento de vai e vem na parte de cima e na lateral do sapato. A toalha pode ser substituída por uma escova de pelo de cavalo, que dá um brilho mais profundo e natural ao couro.

Mais recentes

×