Como engrossar sabão líquido para roupas

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Detergentes líquidos caseiros para roupas, às vezes, acabam muito líquidos ou finos. Isso acontece porque os ingredientes usados em formulações caseiras são mais delicados do que os aditivos químicos usados ​​em formulações comerciais. Engrossar o seu detergente líquido não leva muito tempo, e os ingredientes utilizados são completamente naturais, o que facilita o preparo de sabões líquidos para roupas, louça e corpo nas consistências que preferir. Deixe os seus detergentes líquidos mais espessos para que fiquem concentrados e durem mais tempo. Este é um projeto barato que permite eliminar a necessidade de detergentes comerciais.

Passo 1

Despeje o detergente líquido na garrafa de 600 ml. Use a sua própria fórmula caseira ou sabão base feito com um sabão de castila líquido básico.

Passo 2

Adicione a glicerina vegetal à tigela de vidro e coloque no micro-ondas em potência alta por dois minutos. Isso derreterá a glicerina gelatinosa até chegar a um líquido fino.

Passo 3

Adicione o bórax na glicerina vegetal diluída quente. O bórax é um material natural vendido como um impulsionador para lavagens. Ele também contribui para o espessamento do seu detergente líquido.

Passo 4

Despeje a mistura quente dentro da garrafa com o detergente líquido, tampe e agite vigorosamente por dois minutos. Isso dispersará os ingredientes totalmente.

Passo 5

Remova a tampa da garrafa e deixe que a solução continue a esfriar. Ela precisa chegar até a temperatura ambiente sem a tampa, por pelo menos duas horas. Enquanto ela esfria, engrossará, virando um gel condensado, como detergente de roupas.

Mais recentes

×