Como fazer um Lulu da Pomerânia parar de latir
Ryan McVay/Lifesize/Getty Images
O Lulu da Pomerânia é um cão pequeno, animado e que está propenso a latir, às vezes. Apesar de ser um companheiro brincalhão e leal, o latido incessante do cachorro é suficiente para deixar qualquer um louco. Felizmente, existem várias técnicas que você pode usar para ajudar a parar ou reduzir o latido de seu cão - por isso, não jogue a toalha ou compre tampões para o ouvido.
Step 1
Reduza a ansiedade do seu cão. Lulus são cães nervosos que anseiam por amor e atenção constante. Obviamente, eles odeiam ser deixados sozinho. Quando o seu Lulu da Pomerânia lhe vir pronto para sair, sua reação interna é um sentimento de abandono, seguido por ansiedade. Este é um grande momento para distrair seu cão. Saia um minuto da sua rotina para brincar um pouco com ele, dar-lhe alguma guloseima ou um ossinho para mastigar e chamá-lo de "bom garoto!". Isso ajuda a evitar que o cão pense que você está saindo porque ele fez algo errado.
Step 2
Recompense seu Lulu da Pomerânia quando ele NÃO estiver latindo. Se ele geralmente late quando ouve um barulho do lado de fora, na próxima vez que ele fizer isso, chame-o de "bom garoto" e dê-lhe alguma guloseima. Isso faz com que o cão saiba que você aprecia a advertência dele. No entanto, se o cão continuar latindo, diga com firmeza "Não!". Lembre-se de ser consistente.
Step 3
Deixe o seu cão em um lugar onde ele se sinta seguro quando você não estiver em casa. Por exemplo, limite seu espaço a um quarto. Deixe-o com uma cama confortável, brinquedos e um "projeto", como um pedaço de couro cru com manteiga de amendoim.
Step 4
Mantenha uma garrafa de spray com água à mão. Enquanto estiver utilizando comandos de voz para ensinar o seu cão a não latir, considere também borrifá-lo com água quando ele começa a latir. No entanto, você nunca deve borrifar água no rosto do seu cão, pois ele irá achar isso muito desagradável. Quando o cão começa a associar seus latidos com o spray de água, ele irá pensar duas vezes antes de latir novamente.
Step 5
Converse com seu veterinário se as dicas acima não funcionarem. Dependendo das razões do seu cão para latir, seu veterinário pode recomendar uma medicação antiansiedade, um colar de citronela, uma forma diferente de modificação de comportamento ou uma combinação de várias destas técnicas.
Mais Artigos
Referências
- "Pomeranians: A New Owners Guide to Pomeranians," by Julie Moreno; 2003 [em inglês]
Dica
- Nunca repreenda o seu cão por latir enquanto ele estiver brincando. Lulus da Pomerânia são criaturas naturalmente vocais e eles latem quando estão felizes, nervosos, com medo ou sentem-se ameaçados.
- Treine seu Lulu a não latir na idade mais jovem possível. Se você o levar onde quer que vá, ele não vai sentir-se tão amedrontado a pessoas e sons novos.
Advertência
- Fale com o seu veterinário antes de comprar um coleira de "choque" eletrônico. Elas podem ser perigosas para as raças menores.
Sobre o Autor
Katarina Fitzpatrick has written professionally since 2006. Her work has been published on EOnline.com, TriMedMedia.com, LIVESTRONG and for the newspapers, the "Hanover Mariner" and the "Norwell Mariner" in Boston and the "Jamestown Press" in Jamestown, R.I. She is a 2006 graduate of Emerson College, where she earned her undergraduate degree in print and multimedia journalism.
Créditos Fotográficos
Ryan McVay/Lifesize/Getty Images