×
Loading ...

Como ensinar inglês para iniciantes e intermediários

Ensinar Inglês como segunda língua (ESL -- English as a Second Language) cria a oportunidade de descobrir novas culturas enquanto ajuda os outros a aprender. Professores de inglês podem trabalhar em diversos países por todo o mundo, desde a China e a Tailândia até a Itália e a França. Ensinar a iniciantes e intermediários pode ser desafiador, às vezes, especialmente se você não falar a língua nativa dos seus alunos. Mantenha as aulas simples e foque no básico para ajudar seus alunos a progredirem em um ritmo apropriado.

Instruções

Saiba como ensinar inglês para iniciantes e intermediários (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Comece com o básico. Números, horas, cores, dias da semana, meses e estações são tão básicos que é fácil esquecer de ensiná-los, mas os iniciantes definitivamente precisarão de aulas a respeito desses termos básicos. Para alunos intermediários, foque na leitura de preços e números de telefones, roupas e itens da casa.

    Loading...
  2. Crie listas de vocabulários baseadas em palavras comuns que sejam associadas umas com as outras. É fácil para os alunos esquecerem palavras de vocabulário e isso os ajuda a aprender novas palavras e grupos relacionados. Escolha um tópico, escreva palavras de vocabulário e depois separe as palavras em grupos menores. Por exemplo, se o tópico for "Verão", seus grupos devem incluir tempo, praia, férias e vida marinha.

  3. Ensine frases básicas antes da gramática. É importante que os alunos saibam por que eles precisam dizer algo de certo modo em inglês, mas quando eles estiverem começando a aprender é mais fácil lembrar frases inteiras, como "How are you doing?". Para alunos intermediários, faça-os separar frases, identificar partes do discurso e conjugá-las novamente em outro tempo verbal.

  4. Repita, repita e repita novamente. É fácil esquecer o quando a repetição pode ajudar alunos de ESL a reter pontos da nova língua. Cada vez que você introduzir um novo vocabulário, repita-o pelo menos três vezes. Repita sua frase de exemplo pelo menos três vezes. Faça com que seus alunos repitam também pelo menos três vezes. Você conseguirá os resultados.

  5. Use materiais multi-mídia como músicas, séries de TV, comerciais ou filmes. Comerciais têm um formato curto com visual forte, linguagem simples e muitas repetições, o que os torna particularmente úteis no aprendizado de ESL. Séries de TV também são úteis em salas de aula de ESL, apenas certifique-se de escolher programas apropriados para a idade e o cenário cultural de seus alunos. Quando exibir filmes, divida o filme em segmentos e prepare exercícios para fazer entre cada segmento.

  6. Evite expressões idiomáticas. Algumas como "let the cat out of the bag" (revelar um segredo) e "something's fishing" (algo saiu errado) serão úteis para seus alunos eventualmente, mas é mais provável que vá confundir os iniciantes e intermediários. Revise seu material cuidadosamente para verificar se não há muitas expressões; é quase garantido que seus alunos peçam explicações se escutarem alguma expressão idiomática.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...