Mais Artigos
- Perguntas realizadas em entrevistas de crédito e cobranças
- Como fazer uma breve descrição de si mesmo ao se candidatar a um emprego
- Dicas para escrever textos reflexivos, em primeira pessoa
- Perguntas normalmente feitas durante uma entrevista para técnico laboratorial
- Como escrever um estudo de caso de Psicologia
Ideias de comentários de professor para escrever no boletim
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images
O final da época de provas pode ser estressante para as crianças e seus pais. Os boletins devem transmitir uma imagem clara e concisa sobre a performance acadêmica da criança. Isso pode ser alcançado dando comentários positivos e sucintos que digam claramente aos pais qual a posição de seu filho, academicamente falando.
Comentários positivos
Escreva comentários que descrevam a criança de uma forma positiva mesmo se ela tem alguns desafios de comportamento ou acadêmicos. Por exemplo, "Daniel é muito atencioso e criativo em aula. Eu adoro ouvir suas histórias engraçadas. Em matéria de aprendizado, ele se beneficiaria se estudasse a tabuada diariamente".
Comentários acadêmicos curtos e detalhados
Evite usar palavras vagas ou ambíguas quando descrever os pontos fortes de um aluno. Use afirmações que ofereçam informação específica e sucinta sobre o domínio da criança em certas habilidades. Por exemplo: "Tenho orgulho das redações criativas de Júlia. Ela sempre revisa erros de gramática, ortografia e pontuação".
Comentários para alunos que estão melhorando
Use comentários motivadores para indicar que um aluno está progredindo ou melhorando em uma área acadêmica ou comportamental. Por exemplo: "João tem demonstrado habilidades sociais cada vez melhores durante as brincadeiras livres. Ele divide seus brinquedos e interage com seus colegas de uma maneira positiva". Se você tem um aluno que pelo menos demonstrou ter um desejo de melhorar, um comentário apropriado seria: "Marcos demonstrou um grande interesse em melhorar sua compreensão de leitura".
Comentários sobre alunos com desafios acadêmicos
Indique em termos específicos as áreas que requerem a atenção dos pais e possível remediação. Os pais devem ser informados de deficiências na performance comportamental e de aprendizado da criança. Use uma linguagem positiva, mas direta, para indicar os desafios. Por exemplo: "O Henrique é capaz de dominar as habilidades que nós estamos ensinando no momento, no entanto, ele precisa de motivação para acalmar-se e ter a certeza de que seu trabalho está preciso e completo". Em termos de assuntos comportamentais, use afirmações como: "A Olívia precisa de assistência para interagir com seus colegas de forma positiva".
Referências
Sobre o Autor
Based in Virginia, Kevin M. Jackson has been writing professionally since 2003. He is the author of the books "Life Lessons for My Sons" and "When GOD Speaks." Jackson holds a Bachelor of Science in biology from Savannah State University and a Master of Arts in urban education from Norfolk State University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images