Como ensinar suas crianças a mastigarem de boca fechada

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Sentar à frente de alguém e poder ver a comida sendo mastigada é algo que pode tirar o apetite para muitas pessoas. O aprendizado de maneiras à mesa, o que inclui mastigar com a boca fechada, deve começar na infância, e cabe aos pais ensinar os filhos. Incentivar as crianças a mastigar com a boca fechada não precisa ser em forma de sermões, ameaças ou gritos. Há outras opções menos estressantes e mais divertidas para crianças e pais.

Passo 1

Converse com seu filho sobre o que se espera dele. Ele pode não perceber que todos estão vendo a comida enquanto ele mastiga. Mencione este fato e peça-lhe para se lembrar de manter os lábios fechados durante a mastigação. Isso pode ajudar a eliminar esse comportamento pela raiz, se a criança tiver disciplina. Lembretes gentis podem ser necessários periodicamente. Evite ficar frustrado e entenda que seu filho ainda está aprendendo.

Passo 2

Mostre ao seu filho como é nojento ver a comida de alguém enquanto eles estão comendo, e então oriente o comportamento apropriado. Faça a criança praticar a mastigação com os lábios fechados. Dê o exemplo durante cada refeição e incentive irmãos mais velhos a fazer o mesmo. As crianças imitam o que veem.

Passo 3

Faça teatrinhos com seu filho para ajudá-lo a lembrar-se de mastigar com a boca fechada. Use bichos de pelúcia, bonecas, figuras de ação ou qualquer outra coisa que o seu filho goste de brincar. Finja que os brinquedos estão em um restaurante e coloque-os em uma conversa sobre como eles devem comer na mesa.

Passo 4

Leia livros infantis sobre mastigar com a boca fechada e outras boas maneiras à mesa. Esses livros devem ser divertidos e agradáveis para ambos. Leia-os antes de dormir quando você estiver calmo e relaxado. Use o livro como uma ferramenta de aprendizagem para fazer perguntas a seu filho sobre a maneira correta de comer.

Mais recentes

×