Como usar enxofre como inseticida

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Os insetos podem ser difíceis de erradicar sem o uso de produtos químicos. Isso cria um dilema para os jardineiros orgânicos, precisando escolher entre perder as plantas e usar química no solo. Felizmente, existem alternativas orgânicas, até mesmo para as pragas mais resistentes. O enxofre, uma substância natural, age bem como inseticida e não provoca efeitos negativos nas plantas ou solo.

Passo 1

Encha um frasco de spray com água e um pouco de detergente. Agite o frasco até que forme bolhas.

Passo 2

Borrife suas plantas com a água com detergente. Garanta que todas as partes das folhas e caules estejam cobertas. Essa água garantirá que o enxofre grude na planta.

Passo 3

Encha uma peneira com enxofre em pó. Segure-a a 30 ou 60 cm sobre as plantas e peneire o enxofre sobre elas, para criar uma camada de poeira. Essa camada deve ser o suficiente para cobrir toda a planta, mas ainda deve ser possível ver a cor das folhas por baixo dela.

Passo 4

Borrife um spray de cal ou enxofre nas partes da planta que não estão cobertas por poeira. Uma borrifada leve é o suficiente. A combinação desses sprays é ainda mais eficaz, então use-a, se disponível.

Passo 5

Examine as plantas diariamente. Se você notar que os insetos reapareceram, aplique o enxofre novamente.

Mais recentes

×