Como escolher a fonte para uma carta comercial
keyboard image by carol lynch from Fotolia.com
Sempre que escrever uma carta de assunto profissional, estará escrevendo uma carta comercial. Muitas dessas cartas contém pedidos de ajuda ou de conselhos. Dessa forma, é importante que sua carta pareça e soe profissional. Escolha a fonte correta para redigir a carta e faça com que ela seja notada de forma positiva.
Step 1
Saiba para quem você está escrevendo. Quanto mais tradicional for o destinatário da carta, mas tradicional deve ser a fonte escolhida. Por outro lado, se estiver escrevendo uma carta comercial para uma empresa de arte ou criação, poderá optar por uma fonte menos tradicional.
Step 2
Considere o grau de seriedade da carta. Quanto mais grave for o assunto a ser tratado mais tradicional deve ser a fonte. Se estiver candidatando-se a uma vaga de emprego, escolha uma fonte clássica. Caso esteja pedindo um favor a uma pessoa que você conhece bem, não é necessário usar uma fonte tradicional.
Step 3
Escolha uma dentre as várias fontes tradicionais. Em geral, essas fontes têm serifas, ou seja, o final das letras parece ter sido escrito à mão. Dentre as fontes tradicionais podemos citar Times New Roman, Helvetica e Garamond.
Step 4
Escolha uma fonte entre aquelas consideradas casuais. Essas fontes não contêm serifas, aqueles finais que parecem ter sido manuscritos. Há uma variedade maior de fontes casuais, de Arial a Trebuchet e Jokerman a Lucida Handwriting. Ao escrever uma carta comercial a regra de ouro é escolher fontes que transpareçam tranquilidade, como Arial e Trebuchet.
Mais Artigos
Como formatar textos com tachado no Gmail→
Como enviar um e-mail formal a uma mulher→
Etiqueta adequada para cartas a reis e rainhas→
Diferença entre livros de romance e de ficção→
Como citar referência de um dicionário eletrônico seguindo padrões americanos→
Como escrever uma carta sobre a ausência do meu filho→
Dica
- Mantenha o tamanho da fonte entre 11 e 12 pontos. Geralmente, fontes com serifa precisam ser do tamanho 12. Já as fontes sem serifa podem ser do tamanho 11. Escolha um tamanho que faça com que o texto seja fácil de ser lido e não ocupe espaço demais sem necessidade.
- Certifique-se de que a fonte eleita complementa o assunto da carta, ao invés de diminuir sua importância.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
keyboard image by carol lynch from Fotolia.com