Etiqueta adequada para cartas a reis e rainhas
WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images
Se você tem motivos para escrever uma carta para um rei ou rainha, você deve se preocupar com a etiqueta correta. Na maioria dos casos, você não escreverá diretamente a eles, mas a um secretário privado, dama-de-companhia ou escudeiro. Certas ocasiões, como casamentos, noivados ou mortes, permitem que sejam escritas cartas diretamente à Monarquia. Nesse caso, o protocolo adequado é esperado.
Endereçando o envelope
O envelope deve ser endereçado a Vossa Majestade, o Rei, ou Vossa Majestade, a Rainha.
Saudação
A saudação ao rei deve ser "Vossa digníssima Majestade" seguido de dois pontos. A saudação para a rainha deve ser "Madame" ou "Permita-me, Vossa Majestade", novamente seguido de dois pontos.
Conteúdo
As cartas devem ser sempre educadas. Elas também devem ser diretas e concisas. Sempre substitua "você" e "seu" por "Vossa Majestade" e "de Vossa Majestade".
Encerramento
Ao finalizar uma carta a um rei escreva, "Honrado em permanecer, Senhor, o mais humilde e obediente servo de Vossa Majestade", ou no caso de uma rainha, substitua "Senhor" por "Madame".
Mais Artigos
Resposta apropriada ao aceitar um convite de casamento→
Como responder a um convite para uma festa de aniversário→
Como fazer um convite de aniversário em francês→
Como trocar de usuário no shell do Linux→
A maneira adequada de se dirigir a alguém ao escrever uma carta→
Como fazer xarope para panquecas e waffles→
Referências
Sobre o Autor
Dayle Fraschilla has been a freelance writer and editor since 2009. She is a guest writer for Commentarista.com and a Philadelphia charter school expert for a prominent website. She is a volunteer writer for "One Step Away," Philadelphia's street newspaper. She holds Bachelor of Arts degrees in elementary education, special education and psychology from Rider University.
Créditos Fotográficos
WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images