Meu carro não dá marcha à ré
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Um dos mais custosos objetos a se reparar em um carro é a transmissão e, às vezes, para diagnosticar o problema, deve-se desmontá-la e retirá-la. Quando seu carro não é capaz de dar marcha à ré, isto pode ser um problema interno. Mas antes de levá-lo ao mecânico, você pode verificar várias causas possíveis.
Step 1
Verifique a seletora de marchas da caixa de câmbio do seu carro. Desde 2001, os produtores de carro têm instalado computadores de bordo os quais controlam variadas partes e funções do automóvel, como o motor e troca de marchas. Caso você perceba que o câmbio não está funcionando, então o computador não está recebendo o sinal de que o carro deveria dar a marcha à ré. As alavancas passam a não funcionar com o tempo por causa de corrosão. Para um reparo rápido, do ponto-morto ("Park"), engate a primeira marcha ("Low"), e repita esta ação várias vezes. Isto remove qualquer corrosão ou ferrugem no sistema, o que possibilitará a leitura do sinal pelo computador, e fará o câmbio se mover novamente. Se o problema não for resolvido, leve seu carro a um mecânico.
Step 2
Troque o fluido de transmissão e o filtro. Não é um processo muito custoso e pode ser a solução do seu problema, além de você economizar seu dinheiro, que seria gasto na consulta a um mecânico. É possível que partículas sólidas e óleo tenham se prendido aos discos, o que evita o carro de dar a marcha à ré. Tente achar o tampão de drenagem, embaixo da bandeja de transmissão. Use um funil para despejar o fluido e eliminar a sujeira e preencha novamente o gargalo onde você encontra o medidor. Caso seu carro tenha sido produzido depois de 2001, é bem provável que ele possua um filtro de transmissão. Troque este filtro por um novo.
Step 3
Em caso de transmissão manual, pise no pedal embreagem algumas vezes. Você também pode tentar soltar parcialmente a embreagem enquanto for dar a marcha à ré. Caso a transmissão não engate, desligue o carro, engate a primeira marcha e depois ponha em marcha neutra. Se o seu veículo der marcha à ré enquanto desligado, então o problema é na embreagem e não na transmissão.
Step 4
Examine as tampas e a conexão embaixo do mecanismo. É importante se preocupar com qualquer junta desgastada ou má ligação, pois estes impedem que a transmissão do seu veículo de se mover corretamente. Você pode precisar de ferramentas adequadas para trocar as tampas de borracha. Caso não consiga fazê-lo, procure ajuda de um mecânico experiente.
Step 5
Examine as tampas e a conexão embaixo do mecanismo. É importante se preocupar com qualquer junta desgastada ou má ligação, pois estes impedem que a transmissão do seu veículo se mova corretamente. Você pode precisar de ferramentas adequadas para trocar as tampas de borracha. Caso não consiga fazê-lo, procure ajuda de um mecânico experiente.
Step 6
Peça a um mecânico que avalie a transmissão do seu veículo a fim de achar o que está ocasionando o problema. Leve seu carro à uma assistência técnica caso você esteja preocupado com o estado do seu sistema de transmissão.
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