Sintomas de vazamento na junta de admissão

Problemas na junta de admissão pode estragar o motor do seu carro

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A junta de admissão proporciona uma vedação entre o coletor de admissão e o cabeçote do motor de um carro. Juntas são sujeitas a elevadas temperaturas e pressões. Uma junta de admissão vazando pode causar estragos em um motor de carro, mas os sintomas podem ser de difíceis de detectar. Muitos são ambíguos e podem representar problemas diferentes. Se você suspeitar que tem um vazamento na junta, procure por algumas pistas gerais que possam revelá-la direito.

Vazamento externo

O fluido refrigerante pode escoar para fora da junta quebrada e escorrer para o lado de fora do seu motor. Você verá um fluido refrigerante da cor laranja escorrendo por baixo do chassi do carro em uma estrada ou rodovia. Um grande vazamento causará uma grande poça. Já no pequeno vazamento, o líquido de arrefecimento não fará tantos estragos, mas ainda pode haver alguns pontos de vazamento sob o carro. Pode haver um cheiro metálico com a evaporação do fluido refrigerante quando o mesmo cai para fora do bloco de motor quente. O gotejamento do fluido pode fazer uma poça no compartimento do termostato

Vazamento interno

O fluido pode vazar através da junta para dentro do motor e misturar com o óleo. Puxe a vareta do óleo para fora e olhe-a. Óleo misturado com o fluido refrigerante terá uma consistência espessa. Examine a tampa do filtro de óleo para ver se existe qualquer resíduo com aparência de ferrugem.

Perda excessiva do fluido refirgerante

Se você estiver adicionando refrigerante no seu sistema, ele pode estar vazando para fora através da junta desgastada. A necessidade de adicionar o fluido, muitas vezes, pode ser um sinal de uma junta fundida.

Superaquecimento do motor

O motor superaquece quando ele não tem fluido refrigerante. Se a sua junta está fundida, o refrigerante vai vazar e o motor vai superaquecer.

Ponto morto

Ponha o seu carro em porto morto e você poderá ouvir um barulho de assobio ou a sucção. Este é o ar que está sendo puxado através da junta com vazamento para o motor. Enquanto a transmissão estiver em "Park" (posição do cambio em carros automáticos que significa estacionar), você pode sentir um leve balanço ou tremor como marcha lenta do motor. Para verificar isso, obtenha um pequeno cilindro de propano a partir de uma loja de ferragens. Deixe o motor funcionar e "esguiche" um pouco de gás ao longo da borda da junta do bloco. O gás irá percorrer o vazamento e a velocidade da rotação do motor irá aumentar temporariamente. Isso indica que há um vazamento e lhe dá uma ideia do local do mesmo.

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