Como armazenar salame fatiado
salami and fork image by Marek Kosmal from Fotolia.com
O salame é um tipo de linguiça curada, muitas vezes usado em sanduíche ou em pratos como pizza. Se comprar uma peça inteira ou fatiada, depois que a embalagem for aberta, o produto se torna um alvo para bactérias. Elas podem causar intoxicação alimentar, por isso é vital tratar adequadamente carnes fatiadas. Mesmo se não houver bactérias presentes, o sabor do salame é reduzido depois que o pacote é aberto.
Step 1
Deixe o salame na embalagem original até a hora de usá-lo. Coloque-o na geladeira.
Step 2
Embrulhe o pacote aberto de salame com papel-manteiga. Use fita adesiva para selar o embrulho ou coloque o salame embrulhado dentro de um recipiente hermético.
Step 3
Armazene a mortadela na geladeira por até três ou cinco dias. O salame fatiado pode ser mantido na geladeira por até duas semanas.
Step 4
O salame pode ser congelado, para um armazenamento a longo prazo. Enrole-o em filme plástico ou coloque-o em um recipiente hermético. Ele dura até seis meses no congelador.
Referências
Dica
- A mortadela vendida fatiada geralmente é mais úmida do que o salame, o que reduz o tempo pelo qual ela pode ser armazenada com segurança.
- Um pedaço de salame não embalado e inteiro pode ser armazenado com segurança em temperatura ambiente por até seis semanas ou na geladeira, por até seis meses.
Advertência
- Sempre descarte o salame e outros tipos de linguiça, se apresentarem qualquer sinal visível de mofo, estiverem desbotados ou exalando um cheiro ruim.
Sobre o Autor
Jenny Harrington has been a freelance writer since 2006. Her published articles have appeared in various print and online publications. Previously, she owned her own business, selling handmade items online, wholesale and at crafts fairs. Harrington's specialties include small business information, crafting, decorating and gardening.
Créditos Fotográficos
salami and fork image by Marek Kosmal from Fotolia.com