Como esconder uma rachadura em plástico

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Uma rachadura em plástico pode ser corretamente reparada através de solda e uma nova pintura. No entanto, esse tipo de reparo é caro e exige um profissional. Se a rachadura no seu plástico não exige reparação extensa, você pode facilmente esconder uma rachadura em plástico com o uso de produtos domésticos simples comprados em lojas.

Passo 1

Limpe a superfície danificada do plástico, remova peças decorativas ou de proteção que possam impedir o acesso para a rachadura. Apare todas as partes de plástico salientes da rachadura. Lixe a área danificada com lixa de gramatura média.

Passo 2

Limpe a superfície do plástico com um detergente para remover resíduos de óleo, fragmentos de plásticos e poeira. Isso proporcionará uma superfície limpa para que o enchimento de plástico ou massa possa aderir corretamente.

Passo 3

Prepare a massa de plástico de epóxi, cuidadosamente, seguindo as instruções do fabricante. Esteja atento para o tempo de cura para a massa epóxi — algumas massas epóxi têm tempos de cura curtos, então tente completar o trabalho dentro desse prazo, trabalhando rapidamente, mas metodicamente.

Passo 4

Empurre a massa para a rachadura e espalhe-a sobre a área danificada, usando uma pá de mistura ou qualquer tipo de instrumento que possa ser usado como uma espátula. Suavize a massa usando a espátula.

Passo 5

Apare ou remova a massa em excesso. Deixe a massa curar e endurecer.

Passo 6

Lixe levemente a superfície a ser corrigida usando uma lixa de gramatura fina. Remova todos os vestígios de pó. Se necessário, aplique uma segunda demão de massa da mesma maneira que nas etapas anteriores.

Passo 7

Aplique uma camada de "primer alquídico" para todos os fins, usando um pincel. Deixe o "primer" secar.

Passo 8

Aplique tinta acrílica, adicionando camadas extras de tinta se necessário. Deixe cada camada secar antes de aplicar a próxima camada.

Passo 9

Lixe suavemente a superfície pintada com lixa de gramatura fina. Remova todos os vestígios de pó.

Passo 10

Aplique uma ligeira camada de cera para auto ou polidor de mobília à área remendada, usando um pano limpo.

Mais recentes

×