Como guardar massa de biscoito

••• assorted cookies image by William Berry from Fotolia.com

Fazer uma grande fornada de biscoitos pode ser uma boa maneira de utilizar ingredientes extras encontrados em sua casa, além de poupar tempo no futuro, já que você pode simplesmente guardar a massa e assá-la quando quiser biscoitos frescos. Dependendo de quando a massa extra será usada, é possível guardá-la na geladeira ou no congelador. A massa refrigerada continuará boa por vários dias, enquanto a congelada poderá ser usada dentro de até três meses.

Passo 1

Coloque a massa de biscoitos em uma assadeira como se fosse assá-los. Se a receita diz para fazer bolas com a massa, por exemplo, faça-as e coloque-as em uma assadeira. Se a receita pede que a massa seja cortada em fatias, faça isso e coloque-as na assadeira.

Passo 2

Coloque a assadeira contendo a massa no congelador até que os biscoitos estejam firmes e duros. O tempo para isso depende do tamanho dos pedaços de massa e de seus ingredientes, mas pode levar algumas horas.

Passo 3

Remova a assadeira do congelador e retire cuidadosamente os pedaços de massa de biscoito congelada. Coloque-os em um saco plástico para congelador e feche-o, removendo o máximo de ar possível.

Passo 4

Congele a massa até o dia em que precisar usá-la ou por até três meses. Asse os biscoitos normalmente com a massa congelada, aumentando o tempo no forno em alguns minutos se for necessário.

Mais recentes

×