Como derreter plástico para fazer arte reciclável

••• Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

A reciclagem de plástico é uma boa medida para a terra. No entanto, isso não significa necessariamente levar plásticos para um centro de reciclagem. O plástico também pode ser reutilizado para fazer arte. Fazendo arte reciclável com plástico derretido você vai se divertir enquanto mantém gases nocivos fora da atmosfera. Derreter plástico é fácil , desde que você tenha os materiais necessários.

Passo 1

Corte pedaços grandes de plástico em pequenos pedaços com uma roda de pizza ou uma tesoura. Coloque os pedaços de plástico em um recipiente à prova de calor que possa ser usado em um forno elétrico.

Passo 2

Coloque o forno fora (ou em uma área bem ventilada) para evitar a inalação de fumos tóxicos. Coloque o recipiente cheio de plástico.

Passo 3

Ajuste a temperatura para 176 graus se for derreter garrafas de refrigerante e água. Se forem garrafas de leite, ajuste para 162. Ajuste a temperatura do forno em 218 graus celsius para outras garrafas.

Passo 4

Verifique o plástico constantemente. Retire o plástico derretido com luvas à prova de calor ou uma luva de forno. Ele terá uma aparência pegajosa e não líquida.

Passo 5

Despeje a tinta e o brilho, se desejar. Misture o plástico derretido com um palito de artesanato (por exemplo, um palito de sorvete). Encha um molde com a matéria plástica fundida.

Passo 6

Permita que o plástico esfrie e endureça pelos próximos 15 minutos. Remova o plástico endurecido do molde.

Mais recentes

×