Como usar uma escova de dente para esfoliar a pele

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Se as células mortas estão deixando sua pele com uma aparência monótona e irregular, use uma escova de dente para esfoliá-la. A esfoliação é o processo pelo qual as células cutâneas mortas são eliminadas e células novas chegam à superfície. As novas carregam lipídios e óleos essenciais que deixam a pele mais radiante e lisa. Use uma escova de dente com uma mistura natural de esfoliação para esfoliar todo o corpo uma ou duas vezes por semana e ficar com uma pele brilhante e mais saudável.

Passo 1

Misture bem o açúcar mascavo e o óleo em uma xícara. Entre no chuveiro e limpe o corpo usando o sabonete. Enxágue bem com água corrente.

Passo 2

Mergulhe a escova mais nova na mistura de esfoliação e esfregue-a cuidadosamente pelo corpo. Comece pelo calcanhar e suba até o pescoço. Use movimentos circulares para eliminar as células da pele adequadamente.

Passo 3

Pegue a escova velha para esfoliar o rosto, pois suas cerdas estarão mais macias e suaves. Mergulhe-a na mistura de esfoliação e esfregue-a cuidadosamente pelo rosto com movimentos circulares. Comece pela testa e desça até o pescoço.

Passo 4

Enxágue bem o corpo com água corrente morna.

Mais recentes

×