Como cuidar de um piercing microdermal

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Os piercings microdermais são um tipo de modificação corporal também conhecido como piercing de ponta única ou âncoras cutâneas. A joia usada para esses piercings tem um formato oval, feita em aço cirúrgico e enfeitada com buracos. A parte oca da joia sai da base em um ângulo de 90 graus. O profissional de piercings faz um pequeno corte na pele usando uma agulha para piercing chanfrada, desliza a base da âncora cutânea debaixo da pele e parafusa. O resultado final é um piercing de pedra única sobre a superfície da pele.

Passo 1

Deixe a bandagem no piercing microdermal pelas primeiras 24 horas. A pressão dela ajuda a manter o piercing no lugar, permitindo que o tecido comece a crescer através dos orifícios da base.

Passo 2

Lave as mãos com água quente e sabonete antimicrobiano antes de limpar o piercing. Nunca toque a joia a não ser para limpá-la.

Passo 3

Adicione uma pitada de sal marinho não iodado, não mais do que 1/8 de colher de chá, em uma xícara de água mineral quente. Misture a solução salinha com uma colher limpa. Molhe uma gaze esterilizada com a solução e pressione contra a joia por 10 minutos, uma vez por dia para soltar o sangue e plasma secos.

Passo 4

Ensaboe a palma da mão com uma quantidade de sabonete antimicrobiano do tamanho de uma ervilha e água quente. Massageie o piercing gentilmente com a espuma e deixe sobre a pele por um minuto. Salpique água morna na pele para remover a espuma. Seque a pele com uma toalha de papel limpa. Repita esse processo duas vezes por dia.

Passo 5

Cubra o piercing com uma bandagem à prova de água antes de dormir. Escolha uma que sele bem toda a parte em volta do piercing. Deixe a bandagem quando for tomar banho pela manhã para evitar que o xampu ou o sabonete regular cheguem ao piercing. Retire a bandagem e limpe o piercing separadamente após o banho.

Mais recentes

×