Como escrever uma carta para demitir seu advogado
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Advogados precisam aderir a obrigações legais e trabalhar pelo melhor interesse de seus clientes. Seu advogado trabalha pra você, e se você sentir que ele não é capazes de representar seu caso corretamente, comece a procurar por um novo advogado que possa fazer isso. Se você perceber que seu advogado é incapaz de encontrar suas necessidades, considere escrever uma carta simples declarando sua intenção de demiti-lo e siga em frente.
Step 1
Escreva uma lista de motivos pelos quais você acha que seu advogado deve ser demitido. Certifique-se de que eles são reclamações válidas e específicas desse advogado em particular, e que outro será capaz de servi-lo melhor. Reclamações válidas incluem a falta de vontade de entender e pesquisar seu caso, a incapacidade de entender seu ponto de vista ou total descaso.
Step 2
Reveja o contrato ou acordo original entre advogado/cliente. Descubra se o contrato exige um processo formal para encerrar o acordo. Geralmente isso não acontece, mas se existir uma cláusula assim, siga os passos necessários.
Step 3
Pesquise e entreviste novos advogados. Diga a cada um suas circunstâncias únicas para garantir que ele pode fornecer o serviço que você precisa. Contrate um novo advogado antes de mandar a carta.
Step 4
Escreva uma carta para o seu advogado, declarando sua intenção em não trabalhar mais com ele. Mantenha o texto simples. Você não precisa entrar em detalhes, só declare que o advogado é incapaz de cumprir suas necessidades legais. Mande a carta através de carta registrada.
Step 5
Confira qualquer pagamento que precise ser acertado. Seu advogado pode ter que devolver pagamentos que você tenha feito antecipadamente, se os serviços não foram prestados. Por outro lado, você pode dever ao seu advogado por encargos referentes a serviços prestados. O advogado também pode ter o direito de cobrar pelas cópias de quaisquer documentos.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Dica
- Pesquise as leis do seu estado sobre a relação entre cliente e advogado. Você pode juntar todo esse material e mandar por carta registrada.
- Pergunte ao seu novo advogado se ele pode ajudá-lo a escrever a carta de demissão para seu antigo advogado.
Sobre o Autor
Annabelle Rose majored in creative writing and literature at the University of Memphis. She is a freelance writer and works for a local non-profit organization. She began writing short stories on wide-ruled, triple-lined paper as a preschooler and never stopped pursuing her dream of becoming a successful writer.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images