Como escrever uma carta de cancelamento
Se você quer escrever uma carta de cancelamento, seja para encerrar um serviço ou um contrato de aluguel, uma sociedade ou assinatura, uma consulta ou até mesmo uma reserva, um padrão de normas lhe ajudará a executar tal tarefa. Atente-se ao fato de que uma carta de cancelamento deve ser concisa e sucinta.
Step 1
Para começar, escreva " Prezado(a) __". Insira o nome do grupo ou da pessoa para a qual essa carta de cancelamento está sendo enviada.
Step 2
Em seguida, escreva especificamente o que deseja ser cancelado. Por exemplo, pode começar escrevendo o seguinte: "Eu estou enviando esta notificação escrita para solicitar formalmente o cancelamento de....". Certifique-se de dizer precisa e especificamente o que está sendo cancelado, além de prover informações adicionais que possam ajudar a atender seu pedido de forma clara, tais como o número da conta ou endereço. Não é necessário incluir as razões ou motivos pelos quais deseja o cancelamento, ao mesmo que acredite que especificá-los seja um requisito indispensável para poder cancelar o que deseja.
Step 3
Caso espere receber algum ressarcimento por pagamentos que foram efetuados anteriormente, assegure-se de citá-los também. Você pode dar prosseguimento à carta adicionando o seguinte: "É de meu conhecimento que ao receber o aviso de cancelamento, serei ressarcido de...".
Step 4
Coloque todos os cartões de membros ou documentações que tenha assinado caso acredite que sejam indispensáveis para executar o processo de cancelamento. Inclua qualquer assinatura ou números de sociedade que possam identificá-lo no banco de dados do destinatário, assim eles poderão facilmente localizá-lo no sistema e proceder o cancelamento conforme solicitado.
Step 5
Sempre finalize sua carta agradecendo, e também inclua sua assinatura e a data.
Step 6
Abaixo da sua assinatura, na própria carta de cancelamento, você pode incluir seu nome e endereço impressos.
Mais Artigos
Como calcular taxas de juros implícitas→
Como corrigir um diploma após uma mudança de nome→
Como rastrear uma transferência bancária usando o número de referência federal→
Como adicionar uma cláusula para não-fumantes em uma locação→
O que significa um aviso de aprovação I-797?→
Como descobrir se o seu nome foi pesquisado no Google?→
Dica
- Novamente, seja formal, mesmo que esteja escrevendo uma carta de cancelamento após o acontecimento de algo errado ou ruim. Desse modo, será mais fácil cancelar o serviço e as coisas acontecerão bem mais rápido do que se você fosse rude.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.