Como escrever uma carta de cancelamento

Se você quer escrever uma carta de cancelamento, seja para encerrar um serviço ou um contrato de aluguel, uma sociedade ou assinatura, uma consulta ou até mesmo uma reserva, um padrão de normas lhe ajudará a executar tal tarefa. Atente-se ao fato de que uma carta de cancelamento deve ser concisa e sucinta.

Step 1

Para começar, escreva " Prezado(a) __". Insira o nome do grupo ou da pessoa para a qual essa carta de cancelamento está sendo enviada.

Step 2

Em seguida, escreva especificamente o que deseja ser cancelado. Por exemplo, pode começar escrevendo o seguinte: "Eu estou enviando esta notificação escrita para solicitar formalmente o cancelamento de....". Certifique-se de dizer precisa e especificamente o que está sendo cancelado, além de prover informações adicionais que possam ajudar a atender seu pedido de forma clara, tais como o número da conta ou endereço. Não é necessário incluir as razões ou motivos pelos quais deseja o cancelamento, ao mesmo que acredite que especificá-los seja um requisito indispensável para poder cancelar o que deseja.

Step 3

Caso espere receber algum ressarcimento por pagamentos que foram efetuados anteriormente, assegure-se de citá-los também. Você pode dar prosseguimento à carta adicionando o seguinte: "É de meu conhecimento que ao receber o aviso de cancelamento, serei ressarcido de...".

Step 4

Coloque todos os cartões de membros ou documentações que tenha assinado caso acredite que sejam indispensáveis para executar o processo de cancelamento. Inclua qualquer assinatura ou números de sociedade que possam identificá-lo no banco de dados do destinatário, assim eles poderão facilmente localizá-lo no sistema e proceder o cancelamento conforme solicitado.

Step 5

Sempre finalize sua carta agradecendo, e também inclua sua assinatura e a data.

Step 6

Abaixo da sua assinatura, na própria carta de cancelamento, você pode incluir seu nome e endereço impressos.

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