×
Loading ...

Quais são os votos de uma freira?

Tornar-se uma freira é um processo demorado, que requer um compromisso de servir a Deus e tomar vários votos. Se tiver interesse em se tornar uma freira, o primeiro passo é pesquisar as diferentes ordens e conventos para decidir quais combinam com você. Algumas freiras passam a maior parte do tempo em um convento e longe dos olhos do público, mas outras ordens são muito ativas em serviços comunitários ou filantropia. Independentemente do tipo de convento, freiras devem tomar três votos.

Tornar-se uma freira não é uma decisão fácil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Pobreza

Freiras, como sacerdotes, são obrigadas a fazer voto de pobreza, para viver como Jesus. Elas muitas vezes são obrigadas a trabalhar e dar o seu rendimento para o convento. Isso não significa que sejam pobres. É dado um subsídio para cada freira comprar roupas e outros itens pessoais e o dinheiro trazido para o convento é comunitário, gasto em uma variedade de coisas, incluindo veículos. O voto de pobreza significa que nenhum desses bens pertence a uma freira individual, mas sim à ordem.

Loading...

Castidade

Freiras também são obrigadas a fazer um voto de castidade. Isso as permite viver como Jesus -- casto. Também as ajuda a se concentrar em sua vocação e seu serviço a Deus, sem ter um relacionamento romântico para atrapalhar. Todos os tipos de relacionamento românticos ou sexuais são proibidos, pois elas não podem casar ou ter relações sexuais enquanto são freiras. Mulheres viúvas ou que não são virgens podem virar freiras, embora as divorciadas devam buscar a anulação da igreja antes de entrar no convento.

Obediência

O voto de obediência é outra maneira de as freiras viverem suas vidas como Jesus, contando com a vontade de Deus. Freiras precisam obedecer a madre superiora do seu convento em tarefas do dia a dia, bem como projetos de maior dimensão e atribuições em nome do convento. Uma freira tem que obedecer as ordens do convento e as regras da igreja, bem como as de Deus.

Processo

Se estiver interessada em se tornar uma freira, comece a pesquisar as várias ordens e conventos, para descobrir quais seriam uma boa opção. Se quiser ser ativa na comunidade, procure conventos que façam serviço comunitário, e não um que seja mais recluso. Depois de encontrar um em que se interesse, tente viver no convento por um tempo. enquanto continua a trabalhar fora para ver se esta vida é certa para você. Se decidir que é, entrará como noviça e terá votos temporários. Somente quando tiver completado um determinado período com sucesso como noviça que você fará votos permanentes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...