Como escrever um currículo de pintor

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Se estiver escrevendo um currículo para um emprego como pintor, planeje, no máximo, duas páginas de tamanho. Seu currículo deve incluir o máximo de informações sobre suas habilidades de pintura, a fim de mostrar aos potenciais empregadores toda sua gama de habilidades profissionais. Além disso, inclua uma menção de quaisquer outras habilidades que você tenha, como experiência em drywall e supervisão, bem como habilidades de atendimento ao cliente e comunicação, que são importantes em qualquer posição de pintura.

Passo 1

Escreva suas informações de contato no topo do currículo. Isso deve incluir o seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail, se tiver um. Pule uma linha e escreva "Objetivo de carreira". Depois escreva seu objetivo; por exemplo, diga que está procurando uma posição que utiliza os seus dez anos de experiência como pintor.

Passo 2

Resuma suas habilidades de pintura duas linhas abaixo do seu objetivo. Titule a seção como "Sumário de habilidades". Inclua os tipos de pintura que você pode fazer, como internas e externas, tipos de equipamentos que pode usar​​ e quaisquer habilidades de drywall ou acabamento falso que você tenha. Mencione métodos de aplicação com os quais esteja familiarizado, como escovação, rolagem e pulverização, textura correspondente e os tipos de materiais que é experiente na pulverização. Use frases curtas que descrevam de forma concisa e precisa sua experiência e habilidades.

Passo 3

Liste seus empregos anteriores do mais recente até o mais antigo, em uma seção que comece duas linhas abaixo de suas habilidades. Titule a seção como "Empregos". Inclua o nome do seu empregador, datas em que trabalhou e localização do trabalho. Se um trabalho foi como pintor, inclua um breve resumo em pontos das habilidades específicas que usou nesse serviço.

Passo 4

Liste a sua educação em ordem cronológica inversa, em uma seção começando duas linhas abaixo do último trabalho que você listou. Titule a seção como "Educação". Inclua sua informação do ensino médio e da faculdade, bem como qualquer formação especializada em pintura que você tenha. Escreva o nome da instituição que forneceu a educação ou formação e, em seguida, o local e as datas que frequentou. Abaixo de cada instituição, liste qualquer certificado ou diploma que tenha ou quaisquer cursos pertinentes ao cargo para o qual está se candidatando.

Passo 5

Escreva todas as organizações, tais como cívica, profissional ou clubes desportivos, às quais você pertença, e quaisquer hobbies ou interesses externos que tenha, em uma seção intitulada "Interesses e habilidades adicionais". Coloque essa seção duas linhas abaixo da sua última listagem de treinamento ou educação. Não liste as organizações políticas ou religiosas das quais você é um membro. É possível listar prêmios que recebeu, serviços de clubes que já realizou e todas as habilidades adicionais, tais como falar outra língua. Inclua interesses ou atividades que reflitam disciplina, determinação e perseverança, bem como quaisquer outras que demonstrem uma atitude positiva e ética de trabalho.

Mais recentes

×