Como colocar "babá" em um currículo

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Apesar de babá ser um trabalho menos tradicional, as habilidades necessárias para tal podem ser traduzidas para outras posições que você esteja procurando, quer seja cuidando de crianças ou não. Incluir seu trabalho de babá no currículo mostra um senso de responsabilidade e programação, assim como criatividade e flexibilidade. Os pais das crianças que você cuidou podem ser suas primeiras e melhores referências.
Step 1
Crie um cabeçalho "Experiência" no seu currículo, essa seção geralmente está localizada após a seção da sua educação. Liste o seu título (babá) embaixo desse cabeçalho, assim como a cidade e o estado onde você trabalhou e as datas que você ocupou essa posição. Já que babá não é um trabalho de tempo integral, liste os meses ou anos em que você cuidou das crianças, mesmo que você o tenha feito esporadicamente. Por exemplo, a primeira linha pode ser "Babá, Recife, Pernambuco, 2008-atual",
Step 2
Descreva suas funções como babá. Embora isso possa parecer óbvio, você pode fornecer detalhes específicos sobre as crianças que você cuidou e as atividades que planejou. Use frases com verbos de ação em um formato de tópicos para prender a atenção do leitor. Fale sobre as idades das crianças que você cuidou, quaisquer necessidades especiais que elas tiveram e por quanto tempo você cuidou delas, se foi todos os dias depois da escola ou durante a noite. Mencione as atividades que você planejou, como artes e artesanato, ou qualquer assistência acadêmica que você deu às crianças, como ajuda com as tarefas de casa. Discuta as maneiras que você promoveu um bom comportamento ou maximizou a segurança das crianças sob seus cuidados.
Step 3
Liste quaisquer habilidades específicas ao seu trabalho como babá na seção "Habilidades". Por exemplo, se você tiver algum certificado ou tiver ido a aulas de cuidados infantis, inclua essas informações junto com as datas nessa seção. Se você trabalhou com crianças autistas ou forneceu ajuda específica para certas matérias, você também pode listar essa proficiência.
Step 4
Inclua as referências de clientes anteriores dos quais você cuidou das crianças. Se estiver buscando por uma posição com cuidados com crianças ou educação, o seu futuro chefe provavelmente desejará contatar os parentes das crianças que você cuidou. No entanto, os pais também irão atestar sobre o seu comportamento responsável e confiável, características importantes para qualquer trabalho. Na seção "Referências", liste os nomes individuais assim como os anos em que você trabalhou para eles. Então, forneça as informações de contato, como número de telefone ou endereço de e-mail.
Mais Artigos
Como escrever uma redação de autoavaliação→

Como escrever uma carta pedindo promoção→

Como criar um currículo para um zelador de edifícios→

Como escrever uma redação sobre objetivos profissionais→

Como escrever uma carta de apresentação para motoristas→

Como fazer uma breve descrição de si mesmo ao se candidatar a um emprego→

Referências
Sobre o Autor
Barbie Carpenter worked as a technical writer and editor in the defense industry for six years. She also served as a newspaper feature page editor and nationally syndicated columnist for the Hearst Corp. Carpenter holds a Bachelor of Science in journalism from the University of Florida and a graduate certificate in professional writing from the University of Central Florida.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images