×
Loading ...

Como escrever um livro de fantasia infanto-juvenil

O mercado de romances infanto-juvenis é composto de livros com linguagem apropriada para a idade, romances de formação e enredos apropriados para crianças a partir dos 13. Comparado a um romance adulto de fantasia, um livro infanto-juvenil do gênero contém menos casos de intimidade física e mais elementos sobrenaturais. Um excelente romance de fantasia inclui uma mitologia clara com versões atuais de criaturas clássicas como vampiros, fantasmas ou bruxas.

Instruções

A série popular "Crepúsculo" foca em vampiros atraentes e lobisomens (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Leia vários romances de fantasia infanto-juvenil. Durante a leitura, destaque ou sublinhe quaisquer passagens que achar particularmente comoventes.

    Loading...
  2. Faça uma lista de suas coisas favoritas e das que menos gostou em cada livro. Por exemplo, "mundo de fantasia convincente" e "descrição detalhada" podem estar em sua lista de coisas favoritas, e "falta de desenvolvimento do personagem" e "relacionamento amoroso maçante" pode estar em sua lista de coisas que menos gostou. Consulte essa lista como planejamento e escreva se concentrando em enfatizar os pontos fortes do gênero e minimizando problemas de escrita comuns.

  3. Escreva um resumo de uma ou duas frases do seu livro de fantasia. O resumo inclui uma breve descrição dos personagens e sinopse do enredo. Por exemplo, um resumo para a série "Crepúsculo" de Stephenie Meyer seria: "Uma jovem problemática se apaixona por um vampiro, colocando sua vida em perigo."

  4. Leia o resumo e avalie sua viabilidade como um romance de fantasia infanto-juvenil. O resumo contém informações que interessam a esse público, como duelos, aventura e amizade? Há elementos mitológicos presentes? Se possível, adicione referências a mitologia popular, como fadas, bruxas, feiticeiros, dragões e elfos. Adicione referências a outros elementos mitológicos, como feitiços e magia.

  5. Expanda seu resumo de uma frase para um texto de vários parágrafos. Inclua uma biografia que explique a idade do protagonista e da história, e porque uma aventura começa. Inclua vários pontos da trama que se relacionem com elementos de fantasia. Por exemplo, o clássico romance de fantasia de CS Lewis, "As crônicas de Nárnia", contém um ponto da trama onde o protagonista descobre um portal mágico.

  6. Escrever uma biografia de uma frase para cada personagem principal. Por exemplo, escrever "O vilão é uma bruxa malvada que quer assumir o reino." Revise-a e substitua poderes ordinários, habilidades ou atributos por características baseadas em fantasia, se possível. Por exemplo, transforme as habilidades de corrida de um personagem na habilidade de voar em uma vassoura.

  7. Leia o seu resumo e determine se ele contém um conflito adequado. Na narrativa clássica, o protagonista quer algo e enfrenta uma série de obstáculos. Os obstáculos que a sua protagonista enfrenta são verdadeiros desafios ou empecilhos menores? Será que os elementos de fantasia da história elevam o conflito? Em uma história em três atos, o protagonista enfrenta pelo menos três grandes obstáculos.

  8. Expanda o seu texto de vários parágrafos em uma trama detalhada e uma sinopse de personagens. Escreva uma breve descrição da configuração inicial, incluindo a localização e a mitologia do mundo de sua história. Para cada ponto da trama, escreva vários parágrafos que contenham as ações específicas que o protagonista deve enfrentar e suas reações. Explique os elementos de fantasia que tornam obstáculos do protagonista diferente daqueles no mundo real.

  9. Escreva o romance usando sua sinopse como um guia.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...