×
Loading ...

Como escrever um resumo sobre uma criança com problemas comportamentais para uma nova escola

Um plano de intervenção comportamental é um breve resumo de uma criança com problemas de comportamento. Ele inclui a identificação do que pode estar causando o tal comportamento e um plano para ensinar à criança formas aceitáveis de comunicação, comportamento e estratégias de superação. Ele deve realizar intervenções que serão usadas para eliminar a atitude em questão. Praticar escrever sobre o comportamento de alguém será útil caso você seja convidado a fazer isso por um aluno da sua classe.

Instruções

Um resumo comportamental é projetado para substituir ações inapropriadas por comportamentos aceitáveis (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Observe o aluno e os problemas de comportamento no ambiente característico. Procure o antecedente ou a causa para a atitude. Além disso, analise a situação em busca de quaisquer consequências resultantes do comportamento.

    Loading...
  2. Recolha dados para determinar a gravidade do comportamento e para ter onde basear as conclusões do seu relatório. Isso fornecerá uma base para suas recomendações.

  3. Prepare uma capa simples para identificar o aluno, a data do relatório, o nível de ensino e os membros da equipe que trabalharam no relatório.

  4. Escreva um breve parágrafo descrevendo o comportamento e identifique os seus possíveis desencadeadores. Identifique as suas consequências, como interrupção da aula, fuga das tarefas ou o ganho da atenção dos colegas.

  5. Identifique estratégias de prevenção e recomende possíveis comportamentos de substituição que o professor em sala de aula e membros da equipe de comportamento possam ensinar ao aluno. Escreva uma recomendação de como a atitude adequada do aluno pode ser reforçada.

  6. Escreva um parágrafo sobre possíveis estratégias de gestão de comportamento a longo prazo para implementar até que o comportamento seja completamente eliminado.

Loading...

Dicas

  • Tente encontrar atividades que o aluno goste para evitar o mal comportamento ou para reforçar o comportamento adequado.

Referências

Loading ...
Loading ...