Como fazer esculturas de arame para o Natal

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As esculturas de arame são uma opção de exposição comum para as pessoas colocarem em seu quintal, na varanda ou dentro de casa. As esculturas de arame maiores ficam geralmente do lado de fora e têm luzes de natal ao longo de cada fio. Já existem kits com a escultura pronta. No entanto, é um processo divertido e gratificante criar a sua própria. Você pode fazer uma escultura de arame barata e personalizada usando cabides domésticos comuns.

Faça a armação

Passo 1

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Dobre o arame e a grade no formato à sua escolha. Algumas esculturas populares são guirlandas, bonecos de neve, renas, e bengalas doces. Para auxiliá-lo a fazer as formas desejadas utilize objetos domésticos comuns. Por exemplo, para dobrar a grade em forma de círculo, enrole-a ao redor de uma lata de café. Para dar-lhe uma forma quadrada use o canto externo de uma parede dobre o fio sobre ele. A Estrela de Davi pode se formada usando dois pedaços de arame em forma em forma de triângulo e colocados juntos. As árvores de Natal podem ser feitas através de espirais com o arame, deixando-as cada vez menores, da base ao topo.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Proteja as pontas do arame dos cabides cortando 7,5 cm de grade. Enrole-a no arame e torça-a com a ajuda de um arame extrudado.

Passo 3

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Solde as junções e extremidades do fio para mantê-los permanentemente na mesma posição. Siga as instruções na embalagem de solda. Por exemplo, a árvore de Natal pode ter uma haste com o fio de cabide reto soldada no centro do interior da espiral. A extremidade da haste será maior do que a árvore. Uma extremidade será deixada livre para ficar no chão. A outra extremidade será soldada à pequena espiral no topo.

Passo 4

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Adicione outras partes ao modelo ligando-as e soldando-as. Novamente em relação ao exemplo da árvore de Natal, pode-se adicionar uma pequena estrela no topo, ou outros formatos de arame.

Decoração

Passo 1

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Junte os pisca-piscas à escultura de arame. Fixe as luzes à armação enrolando um pouco de arame modelador ao redor das luzes e da estrutura.

Passo 2

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Adicione enfeites de pinheiro, bagas da semente, ou folhas do azevinho, anexando-os à grade.

Passo 3

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Organize as decorações na escultura. Caso a estrutura seja colocada de pé considere a distribuição de peso das decorações. Muito peso para um lado pode fazer com que a ela caia.

Mais recentes

×