Especificações do motor CAT 3116

O motor marinho CAT 3116 está disponível em seis modelos. O MG5050, o MG5061, o MG506-1, o MG506A, o MG507-1 e o MG5061A variam entre 152 e 166 cm de comprimento, com 86 cm de altura e 82 cm de largura. Pesam entre 86 e 159 kg e têm entre 205 e 350 cavalos de potência (cv) da caldeira. Todos giram entre 2400 e 2800 RPM. Há modelos distintos para circunstâncias diferentes, mas cada uma das variações do 3116 tem especificações padrão.

Especificações padrão do motor.

Cada um dos motores CAT 3116 é um motor a diesel de ciclo de quatro tempos com diâmetro de 10,5 cm, traçado de 12,7 cm, uma cilindrada de 402 polegadas cúbicas e uma taxa de compressão de 16:1. O extremo do volante do motor gira em sentido anti-horário. O motor pode conter 28 litros de líquido refrigerante e 25 litros de óleo lubrificante. É necessário trocar o óleo a cada 250 horas.

Equipamento padrão

O motor marinho CAT 3116 possui uma válvula-filtro de sistema seco de estágio único com um indicador de serviço e um alternador de 12 volts e 51 amperes acionado por correia. O sistema de arrefecimento serve para o óleo de transmissão, o permutador de calor, o óleo do motor, a bomba de água do mar e o tanque de expansão. Também há um coletor de escape e um termostato contator de baixo nível de água. O volante de motor é um SAE Nº 3, montado na parte de trás do arranque, e o filtro de combustível é um solenoide de corte. O 3116 tem um regulador mecânico, um motor de arranque elétrico, acionamento de tacômetro de captadores magnéticos e um amortecedor de vibração de torsão; além de vir com um filtro de óleo, um enchimento e uma vareta para verificação do nível de óleo.

Equipamento opcional

Cada um dos motores marinhos CAT 3116 podem ser complementados com uma série de opções. Por exemplo, o volante do motor pode ser substituído pelo SAE Nº 2 ou 3 na parte da frente do arranque. A entrada de ar pode ser substituída por um alternador acionado por correia de 24 volts e 35 amperes; 24 volts e 60 amperes; ou 12 volts e 105 amperes. O sistema de lubrificação pode ser adaptado para um utilizador canhoto ou pode vir com um excelente sistema de acesso, também pode vir adicionado um dispositivo de escape em cotovelo e um kit de cruzeiro. Pode ter também um suporte de cabo de controle de combustível roteador traseiro, assim como um resfriador de combustível e uma bomba de escovas. Vêm disponibilizados vários instrumentos, incluindo um medidor de serviço e painéis de instrumentos simples ou duplos. Pode vir adicionada uma tomada de força e são disponibilizados dispositivos de temperatura do óleo e da água.

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