Vantagens e desvantagens de compressores de ar de parafuso rotativo
Ar comprimido é utilizado em uma variedade de propósitos industriais e muitos sistemas dependem de um compressor de ar. Os de parafuso rotativo são conhecidos como compressores de deslocamento positivo e são os tipos mais comuns utilizados para aplicações industriais que requerem mais de 30 hp.
Resfriamento
Compressores de ar de parafuso rotativo podem ser tanto resfriados a óleo ou não, dependendo da pureza de ar requerida. Sistemas de parafuso rotativo resfriados a óleo não geram pontos quentes, não importando a carga. Ao invés disso, o resfriamento acontece dentro do próprio compressor, para que ele possa rodar continuamente.
Manutenção
O componente mais caro de um compressor de ar de parafuso rotativo é o fim do parafuso, mas geralmente ele só precisa de substituição uma vez a cada dez anos, ou possivelmente mais. Colocando isso de lado, manutenção de rotina envolve trocar o óleo, o filtro e o separador de ar/óleo.
Custo
Tipicamente, o custo de um compressor de ar de parafuso de rotação, em termos de preço de compra inicial e instalação, é em geral menor que o de ar alternativo. Entretanto, com manutenção apropriada, um compressor de ar recíproco pode durar entre duas e cinco vezes mais.
Mais Artigos
Por que um condicionador de ar faz um disjuntor cair?→
O que causa a falha de um desumidificador que não condensa a água?→
Como retirar um parafuso preso de uma superfície de alumínio→
Dicas para soltar parafusos apertados→
Como funciona uma bomba injetora→
Como trocar o código de uma fechadura de combinação eletrônica da Schlage→
Referências
Sobre o Autor
A full-time writer since 2006, David Dunning is a professional freelancer specializing in creative non-fiction. His work has appeared in "Golf Monthly," "Celtic Heritage," "Best of British" and numerous other magazines, as well as in the book "Defining Moments in History." Dunning has a Master of Science in computer science from the University of Kent.