×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de compressores de ar de parafuso rotativo

Ar comprimido é utilizado em uma variedade de propósitos industriais e muitos sistemas dependem de um compressor de ar. Os de parafuso rotativo são conhecidos como compressores de deslocamento positivo e são os tipos mais comuns utilizados para aplicações industriais que requerem mais de 30 hp.

Resfriamento

Compressores de ar de parafuso rotativo podem ser tanto resfriados a óleo ou não, dependendo da pureza de ar requerida. Sistemas de parafuso rotativo resfriados a óleo não geram pontos quentes, não importando a carga. Ao invés disso, o resfriamento acontece dentro do próprio compressor, para que ele possa rodar continuamente.

Loading...

Manutenção

O componente mais caro de um compressor de ar de parafuso rotativo é o fim do parafuso, mas geralmente ele só precisa de substituição uma vez a cada dez anos, ou possivelmente mais. Colocando isso de lado, manutenção de rotina envolve trocar o óleo, o filtro e o separador de ar/óleo.

Custo

Tipicamente, o custo de um compressor de ar de parafuso de rotação, em termos de preço de compra inicial e instalação, é em geral menor que o de ar alternativo. Entretanto, com manutenção apropriada, um compressor de ar recíproco pode durar entre duas e cinco vezes mais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...