Como colar metal a vidro

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Consertar janelas velhas, fazer artesanato com vidro e grudar o espelho retrovisor no carro são alguns bons motivos para colar vidro e metal. Mas grudar esses materiais pode ser difícil sem a devida preparação e cola adesiva. A maioria dos adesivos não servem para colá-los, por isso é importante usar a solução adequada e assim evitar que descolem futuramente. Preparar o processo devidamente fará com que a união do metal com o vidro seja permanente.

Passo 1

Compre cola para vidro. A maioria das lojas de materiais para construção e janelas vendem esse tipo de cola. Peça ao vendedor um adesivo para vidro que cole vidro e metal. Algumas colas para vidro são constituídas de duas porções que devem ser misturadas.

Passo 2

Limpe a superfície de vidro. Borrife o limpador de vidro e limpe-a com um pano. Deixe a superfície secar por, no mínimo, 10 minutos.

Passo 3

Limpe a superfície de metal com um detergente neutro e água. Esfregue a superfície com um pano e remova o detergente com água. Deixe a superfície secar por, no mínimo, 30 minutos.

Passo 4

Aplique a cola para vidro na superfície do vidro. Caso a cola seja do tipo que vem em duas porções, aplique o ativador na superfície de metal.

Passo 5

Pressione o metal ao vidro. Segure ambos por no mínimo 3 minutos até que o objeto de metal esteja firme. A adesão completa estará finalizada dentro de uma hora.

Mais recentes

×