×
Loading ...

Como esterilizar potes de vidro com água sanitária

Muitas pessoas estão escolhendo substituir os plásticos descartáveis por potes de vidro para diminuir o lixo e evitar os produtos químicos prejudiciais encontrados nos plásticos. Os vidros podem durar por muito tempo e são perfeitos para serem reutilizados como copos e embalagens para viagem de café ou chá, e como uma vasilha para guardar frutas, geleias e legumes em conserva. Os recipientes de vidro podem conter microrganismos que podem causar doenças e contaminar o alimento, portanto, eles devem ser completamente esterilizados.

Instruções

Utilize os potes para legumes em conserva, geleia e óleos caseiros de erva (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque o pote em uma mistura de água quente e detergente por 10 minutos e esfregue-o por inteiro conforme o retira do balde e enxágua com água quente corrente.

    Loading...
  2. Encha o balde ou tonel com 7,5 L de água quente. Vista as luvas de borracha e meça ¼ de xícara de água sanitária e acrescente-a ao balde e coloque quantos potes submersos couberem.

  3. Deixe de molho por pelo menos 15 minutos e, em seguida, enxágue com água quente corrente e espere secar. Se tiver mais potes para serem esterilizados, pode-se reutilizar a solução de água sanitária colocando os outros potes diretamente nela.

Loading...

Aviso

  • Enxágue completamente os pontes com água quente, pois a água sanitária é um agente corrosivo e pode causar danos à saúde. Embora ela seja um bom esterilizador, limpar os pontes apenas com água quente e água sanitária pode não ser suficiente para matar os fungos e bactérias infecciosas.

O que você precisa

  • Detergente
  • Escova de esfregar
  • 1 balde grande ou tonel
  • Água sanitária
  • Luvas de borracha
  • Copo medidor

Referências

Loading ...
Loading ...