×
Loading ...

Estilo de artesanato nativo americano

Os índios americanos usaram trabalhos em contas em uma variedades de aspectos da vida diária. Eles eram usados no vestuário, mocassins e transformados em cintos para os homens. Em algumas tribos, era usada como uma forma de moeda. Aqui estão alguns estilos de trabalhos com contas diferentes usados pelos índios americanos.

Existem vários estilos de trabalhos com contas nativo americanos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Wampum

Wampum é uma forma antiga de artesanato indígena que foi criada a partir das conchas de amêijoas. Fazê-lo exigia tempo, já que cada concha precisava ser entalhada para fazer sua própria conta branca ou roxa. Ele não era apenas usado como moeda, mas como uma forma de comunicação dentro e fora da tribo. Os conselhos se reuniam de formas descritas em cinturões de wampum, assim como guerras eram declaradas e tratados eram criados com wampum.

Loading...

Trabalhos com espinhos

Os trabalhos com espinhos eram uma forma de artesanato indígena feito com espinhos de porco-espinho. Eles eram transformados em contas e tecidos juntos para criar utensílios para o cotidiano. Eles eram usados para criar caixas e cestas para armazenamento e mover a tribo. Além disso, ele era usado para criar jóias para homens e mulheres.

Trabalhos manuais com contas

Usando as menores contas, os índios americanos usavam uma técnica de trabalhos manuais com contas para criar jóias, vestuário e outros itens. Esse tipo de artesanato era praticado pelos índios Navajo. Essas técnicas eram usadas para criar gargantilhas, que costumavam ter um valor simbólico, ou mensagens. Esse tipo de artesanato era normalmente usado para criar outras peças de joalheria como brincos ou braceletes, assim como bolsas e cintos.

Trabalhos com contas de vidro

Após a chegada dos europeus, muitas tribos americanas começaram a usar contas de vidro em seus trabalhos. Os europeus costumavam trocar contas de vidro com as tribos indígenas como sinal de amizade. Elas se tornaram populares e uma parte integral do artesanato nativo americano, e começou a substituir tanto o wampum quanto os espinhos de porcos-espinho em muitas tribos. Os trabalhos em vidro eram usados para criar arte, cintos, itens de joalheria e para decorar as roupas dentro da tribo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...