Como fazer uma estrutura para cama box

••• flickr.com/beds

Conforme a decoração de casas torna-se mais simples e artística, muitas pessoas têm preterido a cama tradicional por algo mais útil. As molduras de cama box podem ser feitas a partir de qualquer material, desde grandes peças de mobília até uma mais minimalista. Uma ótima maneira de segurar o seu colchão é construir uma estrutura box. Tais estruturas mantêm a cama baixa, perto do chão e possuem resistência suficiente para não precisarem de molas. Além disso, ela é de fácil construção.

Passo 1

Pegue os pedaços de placas de 1,50 m e 1,80 m, de 5 x 30 cm com 50 cm e faça um retângulo com o lado de 5 cm das tábuas no chão e as peças mais curtas entre as de maior comprimento . Aparafuse o retângulo em conjunto, utilizando três parafusos em cada articulação.

Passo 2

Coloque os apoios de 10 x 10 cm nos cantos, de forma que fiquem com 15 centímetros de altura. Aparafuse os apoios na estrutura, usando três parafusos de cada lado.

Passo 3

Use a fita métrica e meça 90 cm a 25 cm ao longo do lado maior do retângulo. Este é o ponto central desta placa. Coloque a placa de 1,50 m de comprimento de 5 x 15 cm dentro do retângulo, abrangendo esta marca para que o apoio fique no centro. Certifique-se de que a placa está no chão, sob o lado de 5 cm. Aparafuse da placa neste ponto.

Passo 4

Meça 60 cm a 20 cm da extremidade do lado mais curto para o centro. Posicione a peça de 90 cm x 7,5 cm no centro do retângulo, nesta marca, e em ambos os lados do apoio central. Aparafuse todos os apoios ao box ratangular.

Passo 5

Coloque o compensado no box, em cima das colunas e apoios. Aparafuse nos cantos e ao longo do centro para fixar à estrutura.

Mais recentes

×