×
Loading ...

Como estudar grego clássico

Aprender grego clássico é essencial para aqueles que desejam estudar a bíblia (especialmente o Novo Testamento cristão) em sua língua original. O grego antigo também é útil para a leitura de textos antigos como peças e histórias em suas línguas originais, dando liberdade para analisar a história mais profundamente sem o intermédio do tradutor. Esta língua não é mais falada, fazendo com que a pronúncia não seja clara. No entanto, você pode ficar sabendo como vários especialistas acreditam que ela soe fazendo um curso de grego clássico.

Instruções

O grego antigo era a língua da bíblia (Alexander Hassenstein/Digital Vision/Getty Images)
  1. Encontre um curso de grego antigo aberto ao público pesquisando religião e departamentos clássicos de universidades. Entre em contato com a administração da escola/faculdade para ver se você estaria habilitado a fazer o curso, caso não esteja atualmente matriculado em uma escola.

    Loading...
  2. Se preferir aprender a língua sozinho, escolha seus livros didáticos. Sites como o "The Institute of Biblical Greek" (Instituto do Grego Bíblico) e " Learn Ancient Greek" (Aprenda grego antigo) podem ajudá-lo com as letras, sons e gramática.

  3. Aprenda o alfabeto primeiro. Domine o som de cada letra antes de analisar as palavras.

  4. Estude vocabulários, principalmente palavras que aparecem frequentemente no grego, como os nomes dos deuses ou lugares famosos. Teste-se até ter dominado a leitura das palavras

  5. Aprenda alguns verbos antes de começar as lições gramaticais para garantir que você será capaz de entender frases simples.

  6. Se estiver tendo aulas, faça tudo que lhe é pedido.

  7. Pratique a escrita e leitura de textos o quanto possível para acostumar sua mente à diferença nas letras, estruturas das frases e estilo.

Loading...

Dicas

  • Embora possa tentar ser autodidata em grego antigo, será mais fácil e mais preciso com um professor.
  • O alfabeto grego é diferente do nosso, tornando-o desafiador de início. Diferentemente do inglês, o grego é focado nos verbos em vez dos substantivos. Eles também declinam, dependendo se você estiver falando em primeira, segunda ou terceira pessoa.
  • O grego antigo, como todas as outras línguas clássicas ou modernas, se baseia no que você aprendeu anteriormente, então é imprescindível que você domine tudo que seu professor exija.

Referências

Loading ...
Loading ...