×
Loading ...

Como fazer uma estufa com cúpula de uma garrafa pet

Dê a uma garrafa pet de 2 L uma nova utilização. Reutilize-a como mini-estufa com cúpula para uma planta de interior ou para fazer germinar mudas de flores ou legumes. Embora as crianças possam estar envolvidas nesse projeto, elas devem ter a ajuda de um adulto para manusear uma faca afiada, tesoura e o picador de gelo.

Instruções

Como fazer uma estufa de uma garrafa pet de 2 L (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave e seque o interior de uma garrafa pet transparente ou verde de 2 L.

    Loading...
  2. Coloque a ponta de uma faca afiada embaixo do rótulo da garrafa para removê-lo. Se desejar, espalhe um limpador de propósitos múltiplos em qualquer pedaço de adesivo remanescente e remova-o, usando papel toalha ou um pano.

  3. Faça, no mínimo, dois furos no plástico próximo da base da garrafa, que funcionarão como o topo da estufa com cúpula. Faça os furos em lados opostos da garrafa. Isso permitirá que ela seja ventilada, mantendo a umidade no interior da cúpula.

  4. Determine a altura que deseja para a cúpula. Faça um furo na garrafa com um picador de gelo no lugar adequado para começar a cortar. Insira a tesoura no furo e corte em torno da garrafa. Apare quaisquer bordas ásperas usando a tesoura.

  5. Cortar as garrafas de 2 L na metade cria duas cúpulas a partir de cada garrafa. O bico doseador de meia cúpula pode ser utilizado sem a tampa da garrafa, para obter maior ventilação.

  6. Coloque uma planta pequena ou um vaso de muda de turfa em um prato. Cubra-a com a cúpula e disponha-a em um lugar exposto à luz solar durante o dia. Se penetrar muita umidade dentro da cúpula e provocar um acúmulo de condensação no seu interior, faça um ou dois furos de ventilação extras.

Loading...

O que você precisa

  • Garrafa pet de 2 L
  • Faca afiada
  • Limpador de propósitos múltiplos que elimine o adesivo ou a gordura
  • Picador de gelo
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...