Como finalizar uma carta formal de agradecimento

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Cartas formais de agradecimento terminam de forma diferenciada das cartas casuais ou amigáveis, mantendo um ar de profissionalismo e cordialidade ao invés do entusiasmo e humor associados às menos formais. Ao escrever uma carta de agradecimento a um empregador em potencial, a um professor ou a alguém que não conheça bem, elas serão muito úteis. A conclusão formal assegura que não se está assumindo o tom coloquial associado a amigos íntimos, o que poderia parecer desrespeitoso.

Passo 1

Formule o parágrafo final. Este último parágrafo sempre começa com a reafirmação da gratidão do remetente. Inclua a razão pela qual se está escrevendo o agradecimento. Por exemplo, uma carta de agradecimento a uma entrevista de trabalho deve incluir uma frase que diga "Agradeço novamente pelo interesse em mim como candidato potencial ao emprego".

Passo 2

Informe ao destinatário que você espera receber notícias ou vê-lo novamente em breve. Inclua frases como "Espero receber notícias suas em breve", ou "Aguardo por sua decisão". Para fazer a carta soar menos "enlatada", Yale University sugere o uso de palavras como "Estou ansioso para conhecer mais sobre..." ou "Esse cargo parece ser uma incrível oportunidade".

Passo 3

Termine com uma linha de fechamento formal, seguida por sua assinatura. "Sinceramente", "respeitosamente" e "cordialmente" são expressões apropriadas.

Mais recentes

×