×
Loading ...

Como fazer etiquetas de identificação para a bagagem, em tecido

Etiquetas de bagagem são uma necessidade prática em viagens aéreas. Quando você fizer o check-in da bagagem, a maior parte das companhias aéreas solicita que você coloque uma etiqueta de identificação em sua bagagem, contendo seu nome, endereço, número de telefone e e-mail. Etiquetas coloridas podem ser bastante úteis mesmo se a companhia não perder sua bagagem. Ela irão ajudá-lo a diferenciar sua mala de uma variedade de outras parecidas na esteira da chegada de bagagem.

Instruções

A maior parte das malas despachadas são pretas com poucas marcas identificação (luggages image by MLProject from Fotolia.com)
  1. Meça e marque uma faixa de 30 cm de largura e 5 de comprimento no tecido. Use a régua para fazer fazer uma marcação que separe a faixa do resto do tecido e então corte-o.

    Loading...
  2. Meça um retângulo de 7,5 cm por 10 cm no tecido e na lâmina de plástico. No lado de dentro do plástico e do tecido, use a régua para fazer o contorno do retângulo. No lado externo, a cor do tecido é mais viva e o plástico é mais brilhante. Corte os retângulos com tesouras.

  3. Com o lado do tecido de dentro do tecido virado para cima, dobre cada extremidade do comprimento cerca de 1,3 e alfinete. Costure as bainhas com a máquina de costura. Dobre a faixa inteira na metade longitudinalmente, com o lado externo do tecido para fora, para que as duas bainhas encontrem-se. Costure sobre as marcas já existente para juntar as duas extremidades.

  4. Com o lado externo virado para cima, dobre em cerca de 1,3 cm uma pequena extremidade do retângulo e outra do plástico e alfinete. Costure estas bainhas na máquina de costura.

  5. Dobre pela metade a longa faixa, para que as extremidades sem bainha encontrem-se e você terá uma volta de 15 cm de comprimento. Com o lado interno do tecido voltado para cima, coloque as extremidades da volta no meio da extremidade do retângulo que já possui bainha. Faça o encaixe com a mão e costure no formato de "x" diversas vezes.

  6. Vire para lado externo do retângulo para cima e coloque o plástico sobre ele, com o lado externo virado para baixo. Alfinete as duas peças juntas no meio. Segure as duas peças de maneira que as extremidades embainhadas estejam no topo. Costures os retângulos juntos na máquina de costura, iniciando no canto superior direito e descendo, até o outro lado. Vire a etiqueta com o lado externo para fora.

  7. Meça um retângulo de 5 cm x 7,5 cm de papel cartão e corte. Segure-o para que ele fique o lado com 7,5 cm esteja no topo. Faça cinco linhas horizontais com a regra. Preencha seu nome na primeira linha, endereço na segunda e terceira linhas, número telefônico na quarta linha e endereço de e-mail na quinta linha.

Loading...

Dicas

  • Use um tecido bem colorido para confeccionar a sua etiqueta pois dessa forma irá ajudá-lo a identificar a sua mala mais facilmente à distância.

O que você precisa

  • 30 cm² de tecido
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Folha plástico
  • Alfinetes de segurança
  • Máquina de costura
  • Fio que combine com o tecido
  • Agulha
  • 1 folha para escrever as informações
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...