Como evitar que a água de enchente entre na casa usando sacos de areia

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Inevitavelmente, algumas coisas estão fora de nosso controle e têm o potencial de causar maiores danos a nossas casas -- como enchentes. No entanto, com cuidado, proprietários podem seguir os passos necessários para desviar a água de enchentes e manter suas casas secas e intocadas. Construir um muro de sacos de areia exigirá planejamento e trabalho significativos, mas isso salvará sua casa de grandes danos devido a enchentes e provavelmente seus esforços valerão a pena.

Passo 1

Compre sacos de pano em supermercados ou lojas de materiais de construção. Use a seguinte equação para determinar quantos sacos são necessários por pé linear de muro que você planeja construir. Para converter as medidas desejadas em metros para pés lineares, multiplique o valor por 3,28.

N = (3 x H + 9 x H x H) / 2 N = Número de sacos necessários para cada pé linear de muro H = Altura do muro (em pés)

Por exemplo, se você quiser construir um muro de 100 pés (30 metros) com uma altura de 2 pés (60 cm), a equação será da seguinte maneira:

N = (3 X 2 + 9 X 2 X 2) / 2 = 21 sacos por pé linear (0,3 metros) 21 sacos X 100 pés lineares = 2.100 sacos

O Corpo de Engenharia do Exército Americano recomenda que a base do muro seja três vezes a altura.

Passo 2

Determine o volume de areia que precisará para encher metade dos sacos. Uma jarda cúbica (0,7 m³) corresponde a 27 pés cúbicos. Serão necessários 0,4 pés cúbicos de areia para encher metade de um saco de 35 cm por 60 cm. Cada 0,8m³ de areia encherá aproximadamente 67 sacos pela metade.

Passo 3

Limpe a área onde deseja construir o muro. Remova pedras ou outros detritos. Deixe pelo menos 2,5 m entre a casa e o muro para observação ou outras atividades necessárias.

Passo 4

Use óculos de segurança se o dia estiver com muito vento e encha cada saco pela metade com areia. Trabalhar com algum auxiliar trará melhores resultados. Uma pessoa deve segurar o saco e a outra juntar areia com a pá e despejá-la no saco. A pessoa segurando o saco deverá se agachar e apoiar os cotovelos nos joelhos para reduzir o risco de lesão. Dobre cada saco para formar um triângulo.

Passo 5

Coloque os sacos longitudinalmente e paralelos ao fluxo da água. Coloque a ponta fechada, ou o fundo do saco, em cima da ponta dobrada dos sacos anteriores, um em cima do outro, e pressione no lugar ou caminhe sobre para eliminar espaço desnecessário.

Passo 6

Escalone os sacos ao fazer os andares mais superiores. Isso ajudará o muro a ter estabilidade. Faça aglomerações de sacos aproximadamente a cada 1,5 m na base do muro para obter estabilidade.

Mais recentes

×