Como evitar que a água de enchente entre na casa usando sacos de areia

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Inevitavelmente, algumas coisas estão fora de nosso controle e têm o potencial de causar maiores danos a nossas casas -- como enchentes. No entanto, com cuidado, proprietários podem seguir os passos necessários para desviar a água de enchentes e manter suas casas secas e intocadas. Construir um muro de sacos de areia exigirá planejamento e trabalho significativos, mas isso salvará sua casa de grandes danos devido a enchentes e provavelmente seus esforços valerão a pena.
Step 1
Compre sacos de pano em supermercados ou lojas de materiais de construção. Use a seguinte equação para determinar quantos sacos são necessários por pé linear de muro que você planeja construir. Para converter as medidas desejadas em metros para pés lineares, multiplique o valor por 3,28.
N = (3 x H + 9 x H x H) / 2 N = Número de sacos necessários para cada pé linear de muro H = Altura do muro (em pés)
Por exemplo, se você quiser construir um muro de 100 pés (30 metros) com uma altura de 2 pés (60 cm), a equação será da seguinte maneira:
N = (3 X 2 + 9 X 2 X 2) / 2 = 21 sacos por pé linear (0,3 metros) 21 sacos X 100 pés lineares = 2.100 sacos
O Corpo de Engenharia do Exército Americano recomenda que a base do muro seja três vezes a altura.
Step 2
Determine o volume de areia que precisará para encher metade dos sacos. Uma jarda cúbica (0,7 m³) corresponde a 27 pés cúbicos. Serão necessários 0,4 pés cúbicos de areia para encher metade de um saco de 35 cm por 60 cm. Cada 0,8m³ de areia encherá aproximadamente 67 sacos pela metade.
Step 3
Limpe a área onde deseja construir o muro. Remova pedras ou outros detritos. Deixe pelo menos 2,5 m entre a casa e o muro para observação ou outras atividades necessárias.
Step 4
Use óculos de segurança se o dia estiver com muito vento e encha cada saco pela metade com areia. Trabalhar com algum auxiliar trará melhores resultados. Uma pessoa deve segurar o saco e a outra juntar areia com a pá e despejá-la no saco. A pessoa segurando o saco deverá se agachar e apoiar os cotovelos nos joelhos para reduzir o risco de lesão. Dobre cada saco para formar um triângulo.
Step 5
Coloque os sacos longitudinalmente e paralelos ao fluxo da água. Coloque a ponta fechada, ou o fundo do saco, em cima da ponta dobrada dos sacos anteriores, um em cima do outro, e pressione no lugar ou caminhe sobre para eliminar espaço desnecessário.
Step 6
Escalone os sacos ao fazer os andares mais superiores. Isso ajudará o muro a ter estabilidade. Faça aglomerações de sacos aproximadamente a cada 1,5 m na base do muro para obter estabilidade.
Mais Artigos
Como empilhar pneus para fazer uma parede de retenção→

Remédio caseiro para dor no tendão de aquiles→

Como fazer um canteiro com tijolos→

Como determinar a quantidade exata de terra necessária para preencher uma floreira→

Como converter pés para Psi→

Como faço para definir a metragem linear de uma sanca?→

- Se o seu muro tiver mais do que 30 cm de altura, você deverá fazer a base duas a três vezes mais larga do que a altura. Ao fazer a pilha de sacos, você criará um muro em forma de pirâmide ou triangular.
- Planeje a construção do muro cuidadosamente. Se o muro não for construído adequadamente, pode não funcionar.
- Não reutilize a areia dos sacos para as crianças brincarem se tiver sido exposta a uma enchente. Enchentes são consideradas contaminadas.
- Jupiterimages/Photos.com/Getty Images