×
Loading ...

Como evitar formigas em vasos de plantas ou flores

As formigas são atraídas pelo cheiro doce das suas flores e plantas. Uma infestação desses pequenos insetos em vasos de plantas muitas vezes é um incômodo. Há uma série de maneiras de se livrar delas sem ter que despejar produtos químicos perigosos em seus vasos, especialmente naqueles que contém plantas. As formigas são repelidas por condimentos alimentares comuns e produtos domésticos. Você também pode adicionar um pouco de veneno perto dos seus vasos como reforço.

Instruções

Há várias maneiras de impedir que as formigas entrem nos seus vasos de plantas e flores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Polvilhe pimenta do reino ou caiena no vaso de plantas ou flores. Elas perturbam os sentidos das formigas e elas se afastarão de ambos os temperos.

    Loading...
  2. Encha um borrifador com uma parte de vinagre de maçã e uma parte de água. O vinagre também perturba o olfato das formigas. Borrife a mistura ao longo da trilha que elas usam para acessar os vasos de plantas e flores várias vezes ao dia, até que desapareçam.

  3. Despeje um pouco de talco de bebê sobre as formigas. Elas irão afastar-se para fugir da fonte do pó.

  4. Coloque armadilhas para formigas fora dos vasos de flores e plantas. Como uma alternativa, você pode polvilhar um pouco de pimenta preta ou caiena em torno da base dos vasos

Loading...

O que você precisa

  • Pimenta do reino ou caiena
  • Borrifador
  • Vinagre de maçã
  • Talco de bebê
  • Armadilhas para formigas

Referências

Loading ...
Loading ...