Como evitar que peças de argila feitas à mão rachem enquanto secam
Photos.com/Photos.com/Getty Images
A cerâmica é um passatempo recompensado com peças com um bonito acabamento depois de prontas. Uma vez que terminou de criar a sua obra-prima para a coleção de cerâmica, escultura ou pingente, precisará secá-la antes de assá-la no forno. Infelizmente, simplesmente colocar a peça em uma área para secar ao ar livre e deixá-la secar sozinha poderá resultar em grandes rachaduras que não poderão ser consertadas. Evite que isso aconteça ao secar as suas peças de maneira correta.
Step 1
Deslize sua peça de cerâmica para dentro de um saco plástico. Deixe-o aberto para que a cerâmica tenha ar o bastante para secar lentamente.
Step 2
Corte, usando a tesoura, uma esponja de cozinha em pedaços de 2,5 cm.
Step 3
Encharque os pedaços da esponja com água e coloque-os aleatoriamente dentro do saco plástico com a peça de cerâmica. Se ela for um recipiente, como uma xícara, vaso ou tigela, coloque a esponja dentro dela também.
Step 4
Verifique as esponjas e a cerâmica de duas a três vezes por dia. Encharque-as novamente se elas secarem. Isso manterá a argila parcialmente úmida e permitirá que ela seque lentamente.
Step 5
Remova as esponjas assim que a cerâmica estiver seca e esfarinhe ao toque.
Sobre o Autor
Ashley Kurz, a full-time professional writer since 2009, publishes on various informational websites. An expert in the craft field specializing in craft-related topics, Kurz has taught arts and crafts for group therapy sessions.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images