Como excluir partes de "Tool" no ZBrush
Sand sculpture image by PaulPaladin from Fotolia.com
O ZBrush é um software usado para esculpir digitalmente lançado pela Pixology, que revolucionou a indústria de gráficos computacionais. O pacote do software fornece controle preciso para artistas digitais criarem qualquer coisa que suas imaginações permitirem. O programa é usado para criar personagens e objetos de vários jogos de videogame, assim como é usado em composições de computação gráfica (CG) para produções cinematográficas. Enquanto ele é uma ferramenta única e poderosa, há certas funções que exigem novos programas 3D. Um desafio, em particular, é entender como excluir parte do modelo ZBrush, conhecida como "Tool".
Step 1
Abra seu modelo ZBrush utilizando o menu "Tool" no topo da interface. Clique no botão "Tool" e uma lista de esculturas irá aparecer. Abra o seu clicando duas vezes nele.
Step 2
Crie uma máscara da parte do modelo que você quer excluir segurando Ctrl e clicando e arrastando a área desejada para exibir a seleção. Essa seleção será mostrada em cinza. Se você quiser refazê-la, aperte Ctrl e então clique e arraste em uma área em branco da sua área de trabalho. Solte o mouse e selecione novamente.
Step 3
Clique em "Tool", "Masking", "Hide Pt" no menu "Tools" no topo da interface. Esse comando irá esconder a parte do modelo que você mascarou.
Step 4
Clique em "Tool", "Geometry", "Delete Hidden" para excluir a parte do modelo que você escondeu no passo 3.
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Referências
Sobre o Autor
Working at large multinationals as well as early-stage start-ups, Mark Anderson has written product specs, user guides, solutions proposals and white papers, as well as content for websites such as Kubisys.com and Otsw.com. He majored in English at Yale and is an award-winning speaker and writer.
Créditos Fotográficos
Sand sculpture image by PaulPaladin from Fotolia.com