Como imprimir um grande mapa mundi em partes

••• world map image by Victor M. from Fotolia.com

Imprimir um grande mapa mundi em partes é uma tarefa desafiadora, e, mais do que tudo, requer paciência para conseguir um bom resultado. Quando cada parte do mapa mundi for digitalizada e salva, existem muitas formas de fazer uso delas. Partes individuais enquadradas podem ser dadas como presentes para amigos e entes queridos como uma lembrança de boas férias. Outras partes também podem ser enquadradas em uma parede.

Passo 1

Dobre seu mapa mundi em partes pequenas o suficiente para serem colocadas em um scanner. Numere as partes de seu mapa em ordem sequencial escrevendo na parte de trás de cada sessão para que elas possam ser digitalizadas.

Passo 2

Coloque a primeira parte do mapa no scanner. Certifique-se de que o mapa esteja tão plano quanto possível. Se ele não estiver, as partes do mapa próximas às bordas não serão digitalizadas corretamente.

Passo 3

Utilize um programa gráfico para abrir seu scanner. Faça uma digitalização prévia para verificar se o brilho e o contraste do mapa estão corretos. Caso não estejam, faça os ajustes necessários e faça outra digitalização prévia. Quando estiver satisfeito com sua digitalização anterior, digitalize a primeira sessão do mapa. Salve o arquivo como JPEG com o nome "Parte1". Repita esse processo para as sessões restantes. Salve os arquivos como "Parte2", "Parte3" e assim por diante.

Passo 4

Imprima cada parte do mapa mundi em folhas de papel separadas. Escreva a ordem sequencial na parte de trás de cada folha após a impressão. Reúna todas as partes do mapa.

Mais recentes

×