Mais Artigos
Exemplos de objetivos em currículo de técnicos de farmácia
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
Técnicos de farmácia desempenham um papel importante. Sua principal função é servir como um assessor do farmacêutico de plantão, cuidando de questões administrativas básicas. Técnicos de farmácia recebem prescrição de médicos, contam comprimidos e criam as etiquetas utilizadas em medicamentos de prescrição. Para muitas pessoas, trabalhar como um técnico de farmácia não é necessariamente a sua maior aspiração e muitos gerentes de farmácias estarão cientes disto. Técnicos de farmácia que se candidatam a empregos podem usar isso para sua vantagem, ao escrever o seu objetivo currículo.
Objetivo
Escrever um objetivo eficaz no currículo de um técnico de farmácia requer que você entenda, primeiro, o principal propósito do objetivo. Muitas pessoas escrevem objetivos de currículo tão ineficazes que é quase uma perda de tempo se preocupar com essa parte do currículo. Um objetivo claro no currículo irá capturar a atenção do leitor e levá-lo a olhar mais atentamente para as suas qualificações e experiências. Isto é especialmente importante quando se trata de uma candidatura a um cargo de técnico de farmácia em farmácias com muita demanda, onde pode haver uma concorrência significativa para os trabalhos. O objeto deve ser curto e bom – apenas o suficiente para chamar a atenção do gerente de contratação. O objetivo serve como uma prévia para o currículo e não dá ao leitor todas as informações de uma só vez.
Metas
Ao invés de afirmar o óbvio e dizer que você está tentando conseguir um emprego trabalhando na farmácia XYZ, seu objetivo no currículo deve aludir a mais algumas metas que tem em mente. Mesmo que não seja sua intenção se tornar um farmacêutico mais tarde, a própria expressão de tal interesse é a certeza de interessar o leitor do currículo. Um bom exemplo seria escrever "Busco uma posição com uma empresa farmacêutica proeminente para aprender a indústria a partir do zero. Também busco avançar à medida que ganhar o conhecimento necessário para assumir mais responsabilidades ". Isto implica a possibilidade de querer melhorar de cargo na sua carreira, para servir em qualquer das inúmeras atividades, sem ser muito específico.
Contribuição
O seu futuro empregador também vai querer saber que tipo de contribuição você trará para a farmácia. Você também pode incluir isto em seu objetivo no currículo. O próprio objetivo do currículo deve ter uma ou duas frases, então, você tem um espaço limitado para fornecer essa informação. Fale sobre suas habilidades primárias e adicione à sua declaração de objetivos: "Buscando uma oportunidade de nível de entrada com potencial avanço na indústria farmacêutica. Procuro contribuir, colocando minhas habilidades superiores de atendimento ao cliente para uma boa utilização no serviço de farmácia".
Pesquisa
Uma indicação de que você conhece a farmácia para a qual você está se candidatando, é outro componente importante do objetivo do currículo que pode ser incluído. Algum nível de conhecimento da indústria farmacêutica pode colocá-lo a frente de outros candidatos. Se a empresa que você está se candidatando é uma das cinco maiores farmácias do país, indique o seu conhecimento da oportunidade que você pode ter em trabalhar para tal empresa de prestígio: "Com o objetivo de contribuir para a terceira maior farmácia dos Estados Unidos, conhecendo a indústria a partir do zero e usar o meu serviço superior ao cliente e habilidades organizacionais". Investigue a farmácia e conheça o seu lugar no mercado farmacêutico.
Mais Artigos
As principais características das estratégias de nível de negócio→
Os objetivos do Mc Donald's→
Como escrever uma redação de autoavaliação→
Como fazer uma breve descrição de si mesmo ao se candidatar a um emprego→
Motivos para se trabalhar em uma empresa: como deixar clara sua intenção em uma entrevista de emprego→
Por que a análise marginal é importante na economia?→
Referências
Sobre o Autor
Jared Lewis is a professor of history, philosophy and the humanities. He has taught various courses in these fields since 2001. A former licensed financial adviser, he now works as a writer and has published numerous articles on education and business. He holds a bachelor's degree in history, a master's degree in theology and has completed doctoral work in American history.
Créditos Fotográficos
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images