Os objetivos do Mc Donald's
David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images
Muitas pessoas podem encontrar um McDonald's em qualquer metrópole em qualquer lugar do mundo. O sucesso global da empresa pode ser atribuído aos objetivos da companhia. Quando os consumidores estão a par dos objetivos do McDonald's, eles compreendem melhor o valor dessa franquia global ajudando pessoas a encontrarem empregso e oferecendo um produto barato e sustentável para seus consumidores.
Lucratividade
O McDonald's é um grande corporação e por isso deve ser lucrativa para permanecer no ramo. Para seguir rentável, a empresa oferece produtos de qualidade a um preço que vai ao encontro das necessidades dos consumidores. Ironicamente, o McDonald's tem tido lucros, mesmo durante as crises globais, oferecendo uma alternativa barata para refeições rápidas.
Serviço de primeira
O McDonald's tem como objetivo oferecer produtos rápidos e de modo eficiente a um preço razoável. Ele busca expandir e aumentar a consistência de produtos nutritivos no menu. Por exemplo, McDonald's tem ampliado as comidas e bebidas contendo frutas e vegetais e aumentado a visibilidade de frutas e vegetais nas opções disponíveis para as crianças no cardápio. Suas refeições rápidas e práticas resultam em produtos que satisfazem.
Satisfação do cliente
A confiança do cliente é um importante objetivo do McDonald's. Sem isso, haveria um decréscimo de clientes, significando menos propaganda boca-a-boca para amigos e familiares. A satisfação do cliente envolve marketing e a rede identifica as necessidades e desejos de seus consumidores de uma maneira melhor do que a de seus competidores. Muitos consumidores escolhem o McDonald's por causa de sua atmosfera amistosa e receptiva. Os restaurantes têm assentos confortáveis, televisões e playgrounds para as crianças. Conveniência é também importante, e os clientes querem suas refeições produzidas de uma maneira rápida e eficiente.
Imagem respeitável
O McDonald's abriu seu primeiro restaurante em 1954. Em 2011, já operavam mais de 32.000 restaurantes servindo mais de 60 milhões de pessoas em mais de 100 países diariamente. A empresa busca uniformidade. Se você estiver em Paris, pode encontrar muitos produtos similares no menu, como se você estivesse na cidade de Nova York. O McDonald's procura melhorar continuamente sua imagem mais como um caminho para uma carreira do que como um provedor de ''salários mínimos, única opção de trabalho e empregos de fazedores de hambúrguer''.
Atender à comunidade
O McDonald's se esforça para aumentar seu apoio financeiro e voluntário à Ronald McDonald's House Charities (no Brasil Instituto Ronald McDonald's) por meio da comunicação. Ele está envolvido em muitas escolas, organizações comunitárias e entidades não lucrativas que beneficiam cidadãos em lugares em todo o mundo.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Aubrey Warshaw has experience working in federal, state and local levels of government. He has a Master of Public Policy and a Bachelor of Arts in political science. Warshaw's written work includes policy briefs for a 9-12 institution, letters to constituents and various reports involving policy issues such as education and poverty.
Créditos Fotográficos
David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images