Exercícios de construção de confiança para casais
Creatas Images/Creatas/Getty Images
A confiança é um dos atributos mais importantes em um relacionamento amoroso. Um bom relacionamento prospera sobre o fundamento da confiança. Se você tem um cônjuge ou namorado que destruiu a confiança que tinha nele, desistir do relacionamento provavelmente seria mais fácil. É vital lembrar que somos todos humanos e cometemos erros de vez em quando. A pessoa que violou a confiança no relacionamento deve entender as emoções e os sentimentos da pessoa traída para que possa reconstruir a confiança, de acordo com o artigo "Reconstruindo a confiança", de Timothy Cole, no site Relationship Repair.
Campo minado
Simon Lekias/Photodisc/Getty Images
Espalhe objetos por todo o chão de um quarto ou vá para fora e coloque vários obstáculos no chão. Vende seu parceiro e posicione-o no lado oposto do campo minado imaginário. Guie-o com segurança para o outro lado, usando apenas a sua voz. Mantenha a voz calma e instrua seu parceiro sobre quaisquer obstáculos antes que ele termine, que é a chave para este exercício. Não deixe seu parceiro tropeçar ou cair porque você não estava sendo minucioso o suficiente em suas instruções. Você pode trocar de lugar no fim do exercício, com ele reposicionando os obstáculos e lhe guiando.
Correndo livre
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images
Não é comum para os adultos correrem a menos que eles sejam corredores ávidos ou participem de esportes organizados. Não é normal simplesmente sentir vontade de sair correndo. Neste exercício você deve vendar o seu parceiro. O outro parceiro, em seguida, pega na mão da pessoa de olhos vendados e orienta em uma caminhada lenta, de acordo com o site da Wilderdom. Depois que a pessoa estiver andando de forma eficiente, a outra pessoa o encoraja a começar a correr lentamente e, eventualmente, a correr o mais rápido que puder, confiando totalmente na pessoa que está guiando. Isso é muito difícil de se fazer e pode levar várias tentativas ou dias para construir a confiança necessária para concluir esta tarefa. A pessoa que será o guia deve sempre estar pronto para pegar o outro, se ele tropeçar ou cair. A pessoa de olhos vendados confia em você para avisá-lo sobre as rochas, áreas inclinadas ou buracos no chão. Andar com os olhos vendados é difícil e requer uma pequena confiança, mas correr também é bastante estressante para a pessoa com os olhos vendados.
Caindo para trás
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
Peça para a sua parceira ficar em pé na sua frente. Instrua-a a não dobrar os joelhos e apenas cair em seus braços. Diga para ela não olhar para trás ou jogar as mãos para trás para pegar a si mesma enquanto estiver caindo. Isso é difícil de fazer, mesmo quando se confia totalmente em quem está atrás. Gradualmente aumente a distância entre vocês, para que ela possa aprender a confiar que você sempre vai pegá-la quando ela cair. Troque de lugar e permita que ela seja o apanhador.
Mais Artigos
Dicas para treinos individuais de futebol→
Como se exercitar marchando ou caminhando sem sair do lugar→
Bons alongamentos para educação física no jardim de infância→
Como aprender Kung Fu básico estilo Tigre→
Como fazer ginástica olímpica para iniciantes→
Como levantar pessoas idosas de uma cadeira de rodas para colocar em um carro→
Sobre o Autor
Chelsea Fitzgerald covers topics related to family, health, green living and travel. Before her writing career, she worked in the medical field for 21 years. Fitzgerald studied education at the University of Arkansas and University of Memphis.
Créditos Fotográficos
Creatas Images/Creatas/Getty Images