×
Loading ...

Como aprender Kung Fu básico estilo Tigre

O kung fu é uma arte marcial que existiu por muitos anos como meio de defesa pessoal. Muitos estilos de kung fu tentar simular o estilo e poder de animais e criaturas místicas. A garra do tigre é o elemento do estilo de tigre de kung fu, que combina a leveza nos pés como um gato com as garras ferozes de um felino de grande porte como um tigre. O golpe do tigre tem como alvo os pontos fracos de um agressor, permitindo que uma vítima menos se defenda de um agressor maior.

Instruções

O kung fu é uma antiga arte de defesa pessoal (Chinese Kongfu image by huaxiadragon from Fotolia.com)
  1. Fique na postura do gato colocando a maior parte de seu peso em sua perna de trás enquanto apoia uma pequena porcentagem de seu peso na planta de seu pé da frente. As duas pernas devem estar levemente flexionadas.

    Loading...
  2. Levante suas mãos na posição do tigre segurando sua mão à direita na altura do ombro, com a palma voltada para o cotovelo apontando para baixo. Sua outra mão deve ficar logo abaixo de seu pulso direito, com o antebraço paralelo ao chão. Abra os dedos das duas mãos e então dobre-os como garras.

  3. Use as duas mãos para bloquear o golpe de um agressor bloqueando-o com seu antebraço esquerdo, e colocando os dois braços na frente de seu corpo para desviar o golpe.

  4. Golpeie de volta com seu braço de trás seguindo o bloqueio, colocando-o de volta na posição de defesa e depois dê um golpe nos olhos do agressor, com os dedos abertos em forma de garra. Isso vai diminuir a habilidade de seu oponente de ver.

  5. Após isso, dê um soco no plexo solar do agressor para tirar o ar de seus pulmões, reduzindo sua habilidade de respirar e te seguir quando você fugir.

  6. Leve seu joelho de trás ao estômago do agressor. Isso irá fazê-lo se curvar, dando a você a oportunidade de escapar, já que ele terá dificuldade de ver e respirar adequadamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...