×
Loading ...

Exercícios para corrigir uma corcunda na parte posterior do pescoço

Você está sente dores no pescoço? Se sim, você não está sozinho. Às vezes, dores no pescoço e torcicolo manifestam-se como uma corcova visível na parte de trás do pescoço. Felizmente, aliviar a tensão que leva a um nó pescoço geralmente não requer nada mais do que ter tempo para alongar e relaxar.

Má postura pode ser a causa de dores no pescoço (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Compreendendo as dores do pescoço

A cabeça humana pesa de 4 e 6 quilos. Estamos acostumados a carregar este peso, mas muitas pessoas sofrem de problemas no pescoço devido à tensão e ao estresse adicional. Problemas persistentes no pescoço podem levar a outros problemas em todo o corpo. No entanto, dores menores do pescoço e da parte superior das costas, incluindo rigidez e o aparecimento de uma protuberância são corrigíveis

Loading...

Determinando as causas

Tensão no pescoço e tensão muscular excessivas podem ser atribuídas ao estresse, má postura e problemas ergonômicos, ou podem ser o resultado de uma lesão.

Má postura, como inclinar a cabeça em um ângulo desconfortável enquanto trabalha no computador, pode levar a dor no pescoço, torcicolo, dores de cabeça, músculos tensos, dor no ombro e tensões. Trabalhar em má iluminação pode levar à má postura, contribuindo para a tensão muscular no pescoço e ombros. O estresse na mandíbula e no pescoço, causado pelo tensão dos músculos pode levar à rigidez muscular. Todas estas fontes de tensão muscular contribuem para a formação de uma protuberância no pescoço.

Tratando o problema

Embora o stress às vezes seja inevitável, você pode eliminar ou diminuir a gravidade dos nós no pescoço relacionados ao estresse.

Remédios comprados sem prescrição podem aliviar a dor no pescoço e dor no ombro, mas não tratam a tensão subjacente. Em vez disso, alongamentos simples podem eliminar a tensão muscular que podem levar à formação de uma protuberância no pescoço.

Girar lentamente a cabeça de um lado para o outro é uma maneira fácil e eficaz para diminuir a tensão no pescoço. Outro passo simples é descansar o queixo no peito, e mantê-lo lá por três ou quatro respirações profundas.

Se você fica um tempo excessivo em uma mesa ou computador, a melhor maneira de evitar problemas no pescoço é fazer pausas regulares. Saia de sua cadeira, pelo menos a cada 40 minutos e ande por aí. Feche os olhos para relaxá-los. Faça algumas voltas com a cabeça e relaxe os ombros para liberar a tensão dos músculos do pescoço. Lembre-se que todos os exercícios para o pescoço e alongamentos devem ser feitos em movimentos suaves controlados.

A ergonomia adequada pode aumentar o seu nível de conforto de trabalho, eliminando o risco de tensão no pescoço, dor ou uma corcunda resultante. Ajustar a altura de sua cadeira ou monitor pode diminuir a tensão no pescoço e fazer uma enorme diferença para aliviar problemas musculares no pescoço.

Caso uma ajuda extra seja necessária

A não ser que seja causada por acidente ou lesão, uma corcova no pescoço não é um problema médico sério. No entanto, se os alongamentos e exercícios físicos regulares não ajudarem a aliviar a rigidez no pescoço, se a corcunda parece estar piorando ou se você sentir dor forte quando estiver se alongando, pode ser hora de visitar um médico ou um quiroprático para uma avaliação.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...