Como fazer a pose de expansão dos dorsais

Expansão frontal dos dorsais

Ryan Pierse/Getty Images Sport/Getty Images

Charles Atlas foi um homem magrelo de 43 kg, mas que se transformou no que muitos chamam de "o homem mais perfeitamente desenvolvido do mundo". Ele criou um programa de exercícios que utilizava a tensão dinâmica, sendo ainda um dos melhores programas dessa categoria. Desde o ponto culminante da revolução no fisiculturismo em 1970, esse esporte tem crescido em popularidade. Além disso, Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno surgiram como nomes conhecidos. A partir daí, uma cultura inteira nasceu com uma infinidade de dietas, programas de exercícios e suplementos variados. As competições são uma parte integrante dessa cultura, sendo que uma das poses mais difíceis de dominar é a expansão dos dorsais.

Step 1

Inicie em uma posição relaxada; os calcanhares devem estar juntos, os pés apontando para o lado externo, os joelhos levemente dobrados, os quadris tensionados, os dorsais e o peitoral expandidos, os braços nas laterais do corpo e tensionados e o rosto virado para frente.

Step 2

Traga os polegares até a base da caixa torácica e empurre os cotovelos para trás. Pressione os dedos nas laterais do corpo para fornecer um ponto de apoio para a pose.

Step 3

Traga os cotovelos para frente enquanto empurra simultaneamente os ombros e as escápulas para frente. O posicionamento das omoplatas é muito importante para obter a aparência de "asas". Para fazer isso, a intenção deve ser como se você estivesse tentando "enrolar" as omoplatas ao redor da caixa torácica.

Step 4

Pratique enquanto enrijece o abdômen, erguendo e expandindo o torso. Escolha um estilo que maximize o potencial da sua pose.

eHow Brasil
×