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Exercícios de pilates para aliviar tensões no pescoço e na mandíbula

Pilates, um sistema de condicionamento físico que combina exercícios com técnicas de relaxamento e respiração, tem se tornado cada vez mais popular. Ele não apenas melhora a aptidão física e tônus ​​muscular, mas também ajuda a aliviar o estresse e tensão. Os exercícios de pilates para o pescoço e para a mandíbula podem ajudar a aliviar as dores causadas por estresse, má postura e falta de exercício. Se você sentir dor crônica no pescoço ou mandíbula, tente estes exercícios para reduzi-la e promover o relaxamento e descanso necessário para se livrar do estresse diário.

O pilates pode ajudar a aliviar dores no pescoço e na mandíbula (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Como o pilates ajuda a aliviar tensões no pescoço e na mandíbula

Pilates é um sistema de exercícios destinado a melhorar o foco e controle muscular, além de aliviar tensões e fadigas. O pilates objetiva usar a mente para controlar os músculos. Outros objetivos incluem melhorar o controle sobre seus músculos, centralizar o foco e a atenção e entrar em contato com seu corpo. Estes exercícios podem aliviar a tensão do pescoço e da mandíbula, ajudando-o a tornar-se mais centrado. Se você souber controlar seu pescoço e mandíbula e puder fazer exercícios que ajudem a aprimorar o controle muscular e a circulação nestes locais, a tensão diminuirá.

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Tipos de exercícios

Os exercícios de pilates especificamente destinados a aliviar a tensão do pescoço e da mandíbula incluem movimentos de girar o pescoço e queixo ao peito. Cada um destes exercícios busca obter o controle de músculos em seu pescoço. Por exemplo, para fazer exercícios de giro de pescoço, será preciso deitar-se, respirar fundo e girar lentamente o pescoço para trás e para frente. O exercício de queixo ao peito é semelhante, mas você deverá deitar-se no chão e, em seguida, levantar lentamente a parte superior do corpo, apoiando-se com as mãos e movendo a cabeça em um círculo lento.

Estes exercícios funcionam quando você faz movimentos cuidadosos e precisos na área de cabeça e pescoço, o que ajuda a aliviar a tensão que se acumula no pescoço e mandíbula. Estresse, lesões e postura inadequada são as causas prováveis, e os exercícios de Pilates são projetados para ajudá-lo a reduzir essa tensão. Estes exercícios também ajudam a prestar atenção à sua postura para evitar dores futuras.

Como escolher exercícios de pilates

Ao escolher exercícios de pilates para aliviar tensões no pescoço e na mandíbula, prefira aqueles que envolvem movimentos precisos usando estas partes do corpo. Embora o pilates tenha exercícios destinados a fortalecer seu tronco, existem outros que objetivam aumentar a circulação a certas áreas do corpo. Qualquer exercício que exija que você use sua cabeça, pescoço, mandíbula ou a parte superior será benéfico no alívio das dores.

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Referências

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