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Exercícios para tonificar braços e costas

Conforme cada vez mais pessoas são conscientes do próprio corpo e tentam perdem quilos a mais, procuram especificamente por maneiras de tornear os músculos. Essas maneiras incluem exercícios que podem ser feitos para melhoras a saúde e a aparência dos músculos dos braços e da parte superior das costas.

Exercícios simples podem melhorar a saúde dos seus músculos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Encolher os ombros

Um exercício muito eficiente para desenvolver a parte superior das costas, encolher os ombros exige dois pesos apropriados. Neste exercício, fique em pé, a pouco mais de um braço de distância da parede. Segure os pesos de cada lado do seu corpo com os braços estendidos para baixo. Concentre-se em um ponto na parede à altura da sua testa. Expire, eleve os ombros e mantenha a posição por alguns segundos, para melhorar a concentração. Depois, conforme inspira, abaixe os ombros lenta e calmamente. Repita o exercício quantas vezes achar necessário.

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Barras

Um método popular de tonificar os braços são as barras. Apesar de bastante exaustivo, o exercício pode ser muito benéfico para o desenvolvimento e o fortalecimento, se for bem ritmado. Firme as mãos na barra, por trás (com as palmas viradas para você), ponha as mãos mais ou menos com a distância entre seus ombros entre si. Eleve o seu corpo verticalmente, até a barra estar logo abaixo do queixo. Lentamente, desça outra vez, regulando a velocidade com as costas.

Flexão de bíceps

Neste exercício, fique em pé, com os pés separados. Segure um peso em cada mão, com os braços estendidos e as palmas viradas para você. Mantendo os cotovelos colados ao corpo, levante o peso na mão direita, na altura do ombro, dobrando o braço na altura do cotovelo. Lentamente, estique o braço novamente e repita o exercício com o braço esquerdo. Alterne os movimentos até que alcance o número de repetições que você determinou.

Curl sentado

Sente-se e mantenha os ombros eretos e cabeça erguida. Pegue uma barra curva, expire e dobre os braços, mantendo os tríceps contra si. Traga a barra na direção dos ombros, inspire e baixe a barra lentamente, até os braços estarem estendidos. Repita o exercício quantas vezes desejar.

Considerações finais

Assim como em qualquer exercício, é importante não exagerar nem ir além dos seus limites. Faça-os com sensatez e saiba que, no tempo certo e conforme você constrói um regime de exercícios consistente, sua resistência vai melhorar.

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Referências

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